14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Liga das Nações

 

A Sérvia conquistou hoje a sua segunda vitória pela margem mínima ao superar Portugal na negra (3-2: 20-25, 25-15, 25-22, 30-32 e 15-9). O oposto Bozidar Vucicevic, com 28 pontos, foi o homem do jogo... e a gazua sérvia que o bloco português não conseguiu travar...


Amanhã há mais: o Sérvia x China às 15h00 e o Portugal x Brasil às 18h00 na Pool 9 da Liga das Nações de Voleibol 2019 (Volleyball Nations League - VNL).

 

Portugal x Sérvia, 2-3 (25-20, 15-25, 22-25, 32-30 e 9-15)

 

1.º Set
Um parcial que teve três partes distintas: a boa entrada da Sérvia, o equilíbrio até aos 21-20 e, finalmente, a vitória de Portugal por 25-21, com pontos de Filip Cveticanin, no serviço, e de Alexandre Ferreira e Bruno Cunha (2) no ataque.

 

2.º Set
As dificuldades sentidas por Portugal em ultrapassar o sólido bloco sérvio começaram a pesar no marcador (9-14) e seriam decisivas no desfecho final favorável à equipa de Gbric: 25-15.

 

3.º Set
A Sérvia ganhou alguma distância (11-8) e Portugal foi obrigado a ir atrás do prejuízo. Igualou aos 13 pontos e aos 20 pontos, mas a Sérvia voltou a fugir, muito por culpa dos fortes ataques do possante Bozidar Vucicevic: 25-22.

 

4.º Set
Novamente a Sérvia a começar melhor (10-6) e Portugal a ter de se aplicar ao máximo no ataque para conseguir pontuar, sobretudo através de Marco Ferreira (15-17), e no serviço, pelo seu irmão, Alex (19-19).
Num final impróprio para cardíacos, com alguns erros à mistura, Portugal levantou o pavilhão ao vencer com um ataque de Alex Ferreira e um bloco de Tiago Violas: 32-30.

 

5.º Set
A Sérvia dominou a «negra», tendo selado o seu segundo triunfo consecutivo na Pool 9 com o 28.º ponto de Bozidar Vucicevic e o resultado de 15-9.

 

Nikolas Grbric, Treinador da Sérvia:
"Conseguimos muitos blocos e atacámos bem da segunda linha. Infelizmente, não vencemos o quarto set, que nos daria os três pontos. Cometemos seis erros na recepção que inviabilizaram o nosso ataque e isso foi a chave do quarto set.
Estou satisfeito com a performance dos meus jogadores e espero que tenhamos energia suficiente para jogarmos a este nível amanhã e vencermos a China".

Hugo Silva, treinador de Portugal:
"A Sérvia é a equipa mais alta e nós conseguimos ultrapassar o seu bloco por diversas vezes. Se tivéssemos acreditado mais e mantivéssemos a concentração até ao fim, o resultado poderia ter sido outro..
Sentímos muitas dificuldades em construir o nosso jogo. A Sérvia tem uma equipa muito boa e nós não conseguimos travar o seu oposto (autor de 28 pontos). Mas os jogadores foram inexcedíveis, deram tudo o que tinham. Amanhã, com cinco sets nas pernas teremos de deitar o cansaço para trás e tentarmos jogar de igual para igual".

Marco Ferreira foi o segundo melhor pontuador do jogo, com 20 pontos, sendo apenas superado por Bozidar Vucicevic, com 28 pontos.

"Depois da recuperação que fizemos no quarto set, este resultado deixa um sabor amargo, sobretudo pelo esforço que os meus companheiros de equipa fizeram. Faltou-nos tranquilidade nos momentos que poderiam decidir...".

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 14 de dezembro de 2019 – 13:53:41

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...