18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Final 4 da Taça de Portugal

 


A Final 4 da Taça de Portugal de seniores masculinos, organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) com o apoio do Município de Sines, foi hoje apresentada em Conferência de Imprensa na Escola Secundária Poeta Al Berto, em Sines, cidade que já tinha acolhido igualmente a última edição da competição.

 

As tradicionais boas-vindas aos clubes foram dadas por José Manuel Arsénio e Arnaldo Rocha, respectivamente Vereador da autarquia e Director da FPV.


José Manuel Arsénio desejou que "este evento constitua uma boa publicidade para Sines, para a região e para a modalidade".


"Sabemos que só poderá havwer um vencedor, mas desejamos que haja bons espectáculos. Estamos certos que o público vai aparecer em grande número e que vai sair daqui agradado com o que viu", referiu o Vereador do Desporto, salientando: "Esperamos poder manter esta parceria, pois a Federação sabe que pode continuar a contar connosco em organizações futuras".

Arnaldo Rocha, antigo árbitro internacional, afinou pelo mesmo diapasão:


"Tendo em conta as equipas presentes na Final Four, vamos assistir com toda a certeza a bons espectáculos de Voleibol pois todas são conhecidas pela forma aguerrida como que se entregam ao jogo.
Agradecemos à Câmara Municipal por nos ter acolhido pela segunda vez em Sines, em mais uma excelente oportunidade de descentralizar os espectáculos desportivos e desejamos poder manter esta parceria ao longo dos próximos anos".

 

 

Quanto aos principais intervenientes na Final 4, que começam já amanhã a defrontar-se pela conquista do troféu que recompensa o vencedor da Taça de Portugal, todos foram unânimes em tornar pública a satisfação que sentem por estar a jogar em Sines, bem como nos agradecimentos à Câmara Municipal de Sines e à FPV por esta oportunidade de poderem contribuir mais uma vez para "a promoção da modalidade".

 

AJF Bastardo vs Sporting CP (15H00)

 

João Coelho (Treinador da AJF Bastardo):
"O nosso objectivo imediato é atingirmos a final. Para isso isso, temos de jogar destemidos, sem problemas em agarrar o jogo em todas as suas cambiantes. Vamos tentar que o nosso colectivo supere as estrelas individuais do nosso adversário".

 

Caíque Silva (Capitão da AJF Bastardo):
"Sinceramente, o que espero é que as duas equipas joguem bem e proporcionem um bom espectáculo e que no final vença a que jogou melhor".

 

Hugo Silva (Teinador do Sporting CP):
"Regresso a Sines após praticamente 16 anos, quando o Voleibol se iniciou aqui com o Gira-Volei. O Sporting encara todas as competições com a máxima responsabilidade. 
Vamos lutar pela presença na final e pelo troféu, mas queremos dar bons espectáculos e contribuir, com as restantes equipas, para o engrandecimento do Voleibol, tornando a competição uma festa do Voleibol. Todos podem ganhar e teremos de estar concentrados ao máximo".

 

Miguel Maia (Capitão do Sporting CP):
"É com enorme prazer que estou aqui, pois na minha longa carreira nunca tinha estado em Sines.
O nosso objectivo é conquistarmos a Taça de Portugal, mas estamos precavidos do valor do nosso adversário e da qualidade do seu serviço".

 

 

SL Benfica vs AA S. Mamede (18H00)

 

Marcel Matz (Treinador SL Benfica):
"Vão ser jogos de alto nível e quem sairá a ganhar será, certamente, a modalidade. Temos consciência da responsabilidade e das dificuldades, mas não podemos desejar outra coisa que não seja disputar e vencer a final".

 

Hugo Gaspar (Capitão do SL Benfica):
"As nossas expectativas são, como é óbvio, ganhar a Taça. Mas para isso temos de passar por uma jovem e aguerrida equipa. Será com certeza um jogo equilibrado.
Gostaríamos de apelar à população e adeptos para apoiarem as suas equipas num ambiente de convívio e festa".

 

Nuno Coelho (Treinador da AA S. Mamede):
"Há 26 anos a AA S. Mamede esteve nas meias-finais da Taça... era eu jogador, na altura, embora ainda não houvesse este modelo da Final 4.
Temos uma equipa muito jovem, mas muito ambiciosa. Espero que seja um jogo com muita qualidade. Vamos tentar ganhar, embora estejamos conscientes da força do nosso adversário".

 

Sebastião Alves (Capitão da AA S. Mamede):
"É a primeira vez que estou numa fase final da Taça de Portugal. Temos consciência do poderio das equipas adversárias, mas também já mostrámos que podemos superar-nos e lutar pela vitória frente a adversários teoricamente mais fortes.
Acima de tudo, o que pretendemos é fazer um bom jogo".

 

As duas meias-finais, a disputar pelas 15h00 e 18h00 do dia 16 de Março, serão transmitidas em directo na Volei TV e Benfica TV, mas neste último caso só o SL Benfica x AA S. Mamede.

 

A final da Taça de Portugal está agendada para as 15h00 do dia 17 de Março e será transmitida em directo na Sport TV. 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:30:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...