Boas Festas

12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Voleibol de Praia - Vanessa e Gabriela no pódio do Torneio Basco de Inverno

 


Começou bem a aventura de Gabriela Coelho/Vanessa Paquete, a primeira dupla feminina de Voleibol de Praia profissional a tempo inteiro, sem prática de indoor e com treinos na areia/praia durante todo o ano.

 

Sob a orientação técnica do treinador Ricardo Rocha, Gabi e Vanessa disputaram hoje o Open De Vóley de Playa de Invierno de Galdakao, tendo subido ao pódio deste torneio realizado no País Basco e que abre o calendário do Voleibol de Praia da vizinha Espanha.

 

As portuguesas, que ainda não tinham competido desde que iniciaram os treinos no Instituto Politécnico do Porto há um par de meses, subiram ao pódio após vencerem (2-0: 21-13 e 21-12) 


as francesas Mia Polverini/Pia Szewzcyk, no jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares.

 

Ao longo deste torneio realizado num só dia, Gabi e Vanessa disputaram quatro jogos, tendo cedido apenas por uma vez (0-2: 19-21 e 18-21), diante de Núria Bouza/Paula Santamaria, nas meias-finais cruzadas com as vencedoras do Grupo B.


De manhã, as portuguesas já tinham vencido e convencido as suas adversárias Belen De La Fuente/Esther Agulló (2-0: 21-16 e 21-15) e Teresa Zunzunegui/Almudena Zunzunegui (2-0: 21-14 e 21-14), assegurando o 1.º lugar no Grupo C.

 

As madrilenas Olga Matveeva e Tânia Moreno foram as vencedoras da competição.

 

A dupla pioneira deste projecto recentemente abraçado pela Federação Portuguesa de Voleibol, mas que reflecte o trabalho realizado nos últimos anos a nível dos Centros de Treino de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CTARVP), relevou recentemente as suas expectativas.


Ver declarações das atletas e do seu treinador aqui

 

Não sendo a primeira vez que formam dupla, já que chegaram a disputar competições internacionais de Voleibol de Praia, Gabi e Vanessa, apesar da sua juventude, respectivamente, 20 e 22 anos, já deixaram a sua marca a nível mundial, entre outros resultados mais ou menos relevantes:


– Vanessa Paquete (com Daniela Silva) foi vice-campeã do Torneio de Sub-21 da WEVZA, na Albufeira do Azibo, em 2014;


– Gabriela Coelho (com Marta Hurst) venceu o I Torneio de Voleibol de Praia da Associação das Federações de Voleibol de Países de Língua Portuguesa (AFV-PLP), disputado na praia de Santa Maria, na ilha do Sal, em Cabo Verde, em 2017.

 

 

 


 

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 – 17:33:59

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...