12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Conferência «Educação Olímpica – Programas e Projetos»

 


 

Concluindo o Ciclo de Conferências Olímpicas que a Academia Olímpica de Portugal (AOP) e a Universidade Lusíada de Lisboa (ULL) têm vindo a levar a efeito durante o ano lectivo de 2016/2017, realiza-se no dia 25 de Maio, pelas 18h30, no Auditório 1 da ULL, a quinta e última sessão, subordinada ao tema «Educação Olímpica – Programas e Projetos».

 

A comunicação de fundo estará a cargo de Rita Nunes, directora do Departamento de Estudos e Projetos do Comité Olímpico de Portugal (COP), que apresentará o Programa de Educação Olímpica que vem sendo desenvolvido pelo COP em colaboração com escolas do primeiro ciclo.

 

Segundo os organizadores da iniciativa: "Este projeto tem o objectivo de criar oportunidades para vivenciar os valores olímpicos, conhecer o Movimento Olímpico, experimentar novas modalidades e acompanhar e conhecer os atletas olímpicos portugueses.
O Ciclo de Conferências Olímpicas serve o intuito de contribuir para o aprofundamento da acção assente na visão da educação olímpica como factor fundamental na formação dos praticantes de actividades físicas e de desporto, assim como para o desenvolvimento do conhecimento dos valores associados ao Olimpismo enquanto meio privilegiado para a concepção de sociedades modernas e activas".


O programa dispõe de um sítio oficial no portal do COP, acessível aqui

 

As conferências deste ciclo estão certificadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) como formação contínua de treinadores em componente geral, proporcionando cada uma 0,3 unidades de crédito (1,5 créditos no total do ciclo).


A entrada é livre, mas sujeita a inscrição, que pode ser feita através do endereço http://bit.ly/2acewQf

 

Tal como nas sessões precedentes, esta conferência terá a duração prevista de 90 minutos e transmissão direta na Internet por live stream através do endereço https://www.youtube.com/user/ULusiadaLisboa (canal da ULL no Youtube), ficando depois arquivada com acesso público no repositório da universidade.

 

 


 

sábado, 18 de novembro de 2017 – 17:44:03

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...