18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cascais Vela - Primeiro dia de vento fraco

 

 

Hoje foi dia de estreia para as classes ORC e SB20 na vigésima primeira edição do Cascais Vela. A jornada inaugural foi marcada pelas condições de vento fraco que se fizeram sentir na baía de Cascais.

 

O Troféu Quebramar que está a ser disputado pela classe ORC, a frota disputou as duas regatas agendadas para o primeiro dia. Na divisão A o barco Xeqmatt de José Carlos Prista não deu hipóteses aos rivais tendo vencido as duas provas deste dia.

 

No segundo posto da divisão A está o Super Açor Xis – Lusitania de Gonçalo Botelho que está empatado com o terceiro classificado, Giullietta II de Alexandre Kossack. Já na divisão B, com duas vitórias nas regatas de hoje, o dia foi de 2hot2handle de António Tanger. O barco de Rodrigo Vargas ocupa o segundo posto, e Vicky de Augusto Castelo Branco é terceiro na divisão B. Para o segundo dia está agendada a regata costeira que atribuirá o Troféu Pedro Mendonça.

 

Já na classe SB20, que disputa o Desafio Mitsubishi, a frota de mais de cinco dezenas começou o dia com um período de espera em terra pois o vento à hora de largada não reunia as condições mínimas para o inicio da prova. A numerosa classe SB20 disputou apenas duas regatas com condições de vento bastante difíceis. A liderar a classificação geral está o barco brasileiro de Victor Demaison que é coadjuvado pelos dois atletas olímpicos do Brasil Jorge Zarif e Gabriel Borges. No segundo posto da classificação geral está o barco cascalense Irmandade de Per Croner com Gonçalo Lopes, Ekaterina Zubrilina e Manuel Macedo. Já a equipa belga Go With the Flow the Bart Tytgat e Kristof Woutters terminou o primeiro dia no no terceiro lugar.

Para sábado estão agendados os primeiros sinais de largada para as 14h00. O segundo dia do Cascais Vela será o dia de estreia para a classe NHC.

 

O Cascais Vela decorre de 27 a 29 de Agosto e conta com o apoio do Município de Cascais, Turismo de Portugal, Associação de Turismo de Cascais, Federação Portuguesa de Vela, Quebramar, Marina de Cascais, Mitsubishi, Sagres, Veneziani, Simões e Gaspar, Vista Alegre e JCDcaux.

 

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:47:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...