14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

IV Regata de Vela Solidária do Rotary Club de Aveiro

 

 

No próximo dia 22 de setembro, as águas da Ria de Aveiro irão agitar-se para a 4ª edição da Regata de Vela Solidária do Rotary Club de Aveiro. Uma iniciativa solidária aberta à comunidade, a partir da qual os rotários de Aveiro pretendem colocar a temática do desporto adaptado no centro do debate da inclusão social.

 

As receitas da prova reverterão a favor de duas instituições do concelho de Aveiro que promovem a inclusão social de pessoas com mobilidade condicionada, pela via do desporto:oSporting Clube de Aveiro, através do Projeto “Ria sem Limites” – vela adaptada – destinado a pessoas de mobilidade condicionada, e a favor do Clube dos Galitos, em particular, a secção de remo, na vertente de remo “adaptado”.

 

Para o programa da IV Regata de Vela Solidária está prevista a realização de uma regata aberta a embarcações de vela ligeira, vela adaptada e vela de cruzeiro.No dia 21 de setembro o Rotary Club de Aveiro organiza um evento prévio à Regata, na Reitoria da Universidade de Aveiro, um debate “O Desporto Adaptado como forma de Inclusão de Pessoas com Deficiência”.

 

Para os não participantes da regata, está organizado um programa paralelo, um passeio pela cidade de Aveiro, com saída prevista da Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro pelas 14h30, estando os participantes convidados a participar no Sunset Solidário.

 

Esta iniciativa é uma coorganização do Rotary Club de Aveiro com o Rotaract Club de Aveiro, e irá contar com a colaboração do ponto de vista técnico do Sporting Clube de Aveiro na organização da regata, e do apoio do clube AVELA (Associação Aveirense de Vela de Cruzeiro) para a Vela de Cruzeiro.

 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de janeiro de 2020 – 08:00:18

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...