15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Regata Canárias-Madeira reforça cooperação estratégica do Atlântico

 

 

O Iate ‘Lola III’, de Rafael Lasso, subiu ao mais alto lugar do pódio da XX Regata Internacional Canarias-Madeira, para receber o troféu de vencedor na classe ORC 1 e na classificado geral, bem como o emblemático Troféu Alivar Jones Cardoso - em tempo real.

 

 

Os troféus foram entregues pelo Presidente do Governo Regional da Madeira - Miguel Albuquerque e pelo neto do antigo presidente do CNF - Lourenço Cardoso. O pódio da classificação geral foi ocupado pelos Iates ‘Fontmar’ e ‘The Boss I’ que receberam os troféus de segundo e terceiro lugar, respetivamente. ‘Cash a Lot’ foi a melhor embarcação madeirense ficando em quarto lugar na geral.

 

Foi uma cerimónia onde a Vela foi rainha na medida em que realização desta conceituada regata de Cruzeiros, realizada desde 1978,  tem permitido consolidar a "relação de cooperação estratégica que é fundamental para o Atlântico" tal como referiu o Presidente do Governo Regional. O mesmo sentimento foi partilhado nas palavras de ambos os presidentes dos clubes organizadores, José Jaubert do Real Clube Náutico de La Palma e de António Fontes do Clube Naval do Funchal.

 

António Jorge Cunha, diretor técnico da prova, foi homenageado pela dedicação à organização desta regata. O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira - José Lino Gomes também foi agraciado com um troféu referenciando a importância da Cultura Náutica da Região.

 

A grande noite fe celebração náutica, prolongou-se com um jantar para cerca de duas centenas de convidados e com a White Ocean Party que encerrou em grande mais uma edição da Regata Internacional Canarias Madeira. A próxima edição será em 2020.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 22 de setembro de 2020 – 08:34:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...