18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

O SHK / Scallywag chegou a Itajaí e vai ter uma corrida contra o tempo para estar na linha de largada da 8ª etapa

 

O SHK / Scallywag chegou ao pontão na tarde de ontem, terminando assim a sua viagem a partir da costa oeste do Chile.

 

O barco fez uma paragem no Chile depois de abandonara 7ª etapa, após a perda do John Fisher, e prosseguiu com outra tripulação a assegurar o transporte do barco até Itajaí. Nesta tripulação que levou o barco até ao Brasil estava a Mariana Lobato, casada com o António Fontes tripulante do Scallywag. 

 

Agora a equipa está numa corrida contra o tempo, pois querem estar prontos para a largada da 8ª etapa , que vai ligar Itajaí a Newport, Rhode Island, na tarde de domingo. 

 

Neil Cox, o responsável do Boatyard, diz que tem sua equipa pronta para trabalhar contra o relógio e ter o Scallywag na linha de largada, mas adverte que em certos processos não se pode atalhar o caminho.

 

"Temos toda a força de trabalho do Boatyard dedicada a trabalhar no barco", disse Cox. "Também mantivemos os fornecedores no local para nos ajudar com determinadas tarefas. 

 

“Após a etapa dos Mares do Sul, estamos a fazer uma verificação completa ao mastro e rigging com a ajuda da Southern Spars. Qualquer trabalho em carbono que tenha que ser feito leva um certo tempo para 'cozer' e esse processo não pode ser encurtado.

 

“O nosso objetivo dentro do estaleiro é fazer o trabalho obrigatório que cada barco faz nesta paragem e poder concluir qualquer outra reparação dentro do tempo necessário para preparar a sonda. Se tudo correr bem, eles vão estar na linha de largada no domingo, mas estamos num ponto em que cada minuto conta. " 

 

Para a tripulação do Scallywag, a corrida contra o tempo contou com uma manifestação de boa vontade dos seus concorrentes, que se disponibilizaram a ajudar, quando necessário, e ajudá-los a estar na largada. 

 

"Algumas das outras equipas ofereceram-se para nos ajudar a puxar o mastro", disse o Trystan Seal. "O apoio que estamos a ter é impressionante. É um cronograma apertado para chegarmos na largada, mas estão todos do nosso lado e a dar-nos a máxima ajuda possível." 

 

"É impressionante a ajuda que recebemos das outras equipas", disse Annemeike Bes. "É uma ótima sensação saber que tantas pessoas nos estão a apoiar.” 

 

"Estamos numa competição, somos competitivos e todos queremos vencer, mas nos momentos assim é mais para nos ajudar-nos uns aos outros, e isso é muito bom."

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 23:00:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...