13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Volvo Ocean Race - Homem ao mar, no líder da etapa Sun Hung Kai / Scallywag

 

Sun Hung Kai / Scallywag mantém-se na liderança da 4ª etapa da Volvo Ocean Race, apesar do cenário dramático, com um velejador caído ao mar.

 

O tripulante Alex Gough, foi levado para o mar por uma onda durante uma mudança de velas, no horário local do meio-dia deste domingo, ventos de 15-20 nós.

 

A equipa entrou no modo de resgate, e Gough regressou a bordo em sete minutos, ileso. o Scallywag retomou a competição imediatamente.

 

"Ele estava no outrigger, e eu ao leme, veio uma grande onda que o atirou para fora, como se fosse um cavalo", disse o skipper David Witt.

 

"O principal é que já está a salvo. Ele está seguro. Mas acho que fica demonstrado a todos como é difícil encontrar uma pessoa na água. Mesmo num dia ensolarado, 18 nós de vento ... Eu não gostaria de fazer isto com 20 nós, no escuro ". 

 

Gough não estava a usar o arnês ou um colete salva-vidas. Witt diz que deveria ter estar preso ou, pelo menos, ter dito ao timoneiro o que estava a fazer, antes de sair das linhas de vida no outrigger.

 

"Eu fui muito estúpido, mas, felizmente, eles estavam atentos. Eles deram meia-volta rapidamente ", disse Gough. "Eu estou bem. Estou bem. Foi um pouco assustador ... Mas, vamos seguir.

 

A manobra custou à equipa algumas milhas, mas eles tinham algumas de margem, e ainda lideram a frota na cavalgada para oeste em direção a Hong Kong, agora a pouco mais de 2.000 milhas náuticas de distância.

 

A equipe doDongfeng e o AkzoNobel continuam a optar por norte, em comparação com o resto da frota, mas até este momento, não estão a ter condições climáticas significativamente diferentes.

 

O MAPFRE esteve bem ao ganhar cerca de 30 milhas ao Turn the Tide on Plastic e ao Team Brunel, mas permanece 150 milhas atrás do Scallywag, e vai ter muito trabalho para se aproximar dos líderes, enquanto a frota serpenteia pelas ilhas, ilhotas e atóis da Micronésia.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 24 de abril de 2019 – 15:49:39

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...