18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nova liderança na Volvo Ocean Race

 

 

Richard Brisius e Johan Salén, foram anunciados como Presidente e Vice-Presidente da Volvo Ocean Race, substituindo o anterior CEO Mark Turner.

 

Os dois fundaram a Atlant Ocean Racing, e juntos colaboraram em sete edições da Volvo Ocean Race nos últimos 28 anos, começaram como velejadores na edição de 1989-90, antes de se tornarem gestores de equipas, vencendo com o EF Language (1997-98) e com o Ericsson 4 (2008-09), foram segundos com o Assa Abloy (2001-02) e o Intrum Justitia (1993-94). 

 

Recentemente os dois geriram o Team SCA, a equipa feminina que participou na última edição da Volvo Ocean Race

 

“É uma honra, estar novamente envolvido na Volvo Ocean Race. Esta prova está no epicentro do desporto náutico, e tem sido um pilar em grande parte da minha vida,” disse Brisius. 

 

“Na Volvo Ocean Race estão alguns dos melhores atletas do mundo, competindo numa das mais duras provas que há. O seu esforço e determinação inspiram pessoas em todo o mundo, criando um valor excepcional para os nossos parceiros e cidades que visitamos.” 

 

Brisius é atualmente o CEO da empresa criada pelo Comité Olímpico Sueco, que está a trabalhar na candidatura da Suécia aos Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Inverno em 2026, e vai manter-se neste cargo. 

 

Johan Salén, tem trabalhado com Brisius em todas os projetos anteriores da Volvo Ocean Race. Ele vai liderar as operações e desenvolver a estratégia para as futuras edições, com a atual equipa de gestão.

 

“Quando vemos o que aconteceu na água durante a largada da 2ª etapa, que liga  Lisboa à Cidade do Cabo, é impossível não ficar impressionado com a performance das equipas e com a forma como nos apresentamos aos acionistas, e público,” disse Salén. “Eu não tenho duvidas que os próximos meses desta regata vão continuar a ser espetaculares para as equipas, velejadores e o público.”

 

“Olhando para o futuro, é certo que temos de trabalhar em conjunto com a Volvo e todos os acionistas, incluindo as futuras equipas, velejadores, parceiros comerciais, para criar criar algo ainda maior.” 

 

“Eu sei que o processo já começou com a atual equipa de gestão. Todos nós sabemos da importância de ter um plano claro para o futuro, quer em termos de calendário e tipo de barco, bem como, da oferta comercial.”

 

Henry Sténson, Presidente do concelho de administração da Volvo Ocean Race, disse que a experiência que o Richard e o Johan trazem vai beneficiar todos os acionistas da prova.

 

“Tanto o Richard como o Johan têm esta prova no seu ADN, tendo competido como velejadores, e liderado em conjunto projetos comerciais vencedores como o Ericsson 4 e o EF Language,” disse Sténson.

 

“Nós acreditamos que esta experiência do lado da gestão de equipas, traz a compreensão necessária para fazer desta prova um sucesso para as equipas e parceiros. Estamos confiantes que podemos construir em cima do que o Mark nos trouxe, e com isto garantir uma solida estrutura para o futuro.”

 

A atual equipa de gestão da Volvo Ocean Race continuará mas mesmas funções, e vai trabalhar em conjunto com o Richard e o Johan para garantir uma grande ligação com o público e um valor excepcional para os acionistas.

 

Foto: Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:26:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...