18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Novo CEO da Volvo Ocean Race é o britânico Mark Turner

 

- Turner ocupará o cargo a partir de junho
- Tem experiência na vela, além de gerenciamento e marketing
- "Enorme" responsabilidade de substituir Frostad, diz Turner
- "Eu quero envolver mais fãs, velejadores e patrocinadores”

 

O britânico Mark Turner, uma dos nomes mais respeitados do cenário da vela mundial, foi nomeado CEO da Volvo Ocean Race. O executivo especializado em vela assume o cargo após 23 anos no comando da empresa de esporte global e marketing OC Sports.

 

O britânico, que competiu no principal evento de vela oceânica como atleta e chefiou na edição passada o barco chinês Dongfeng Race Team, entra no lugar de Knut Frostad a partir de 7 de junho deste ano.

Contente com a nomeação, MikeTurner, que tem 48 anos, disse que provavelmente não existe qualquer outro cargo na vela que o atraia mais depois de conduzir a OC Sport em muitas áreas diferentes do esporte ao longo dos anos.

 

"É uma responsabilidade significativa assumir a vaga de Knut Frostad, que fez um excelente trabalho de transformação da regata. Hoje a Volvo Ocean Race tem um nível muito maior e mais viável comercialmente. A regata tem a maior presença global tanto em termos business-to-business, nos meios de comunicação, além de levar uma fascinante história desde 1973. É uma enorme responsabilidade’’.

Mark Turner emendou: ‘’Quero somar! Agregar valor e visão ao trabalho da excelente equipe já existente em Alicante, e inspirar e envolver no futuro mais fãs, velejadores e patrocinadores."

 

Henry Stenson, Presidente do Conselho da Volvo Ocean Race, disse estar satisfeito com a nomeação. "Tem sido um processo longo e profundo, mas eu sei que encontramos a pessoa certa para assumir este papel muito desafiador".

 

"Nós precisamos de um profissional com a experiência, determinação e visão para levar o evento para a próxima edição, depois de todo o grande trabalho feito por Knut Frostad. Mark Tuner tem todos essas qualidades de sobra. Sob seu comando, o futuro parece, de fato, muito emocionante".

 

Turner participou dos principais eventos esportivos, incluindo a Transat Jacques Vabre e a Mini Transat, mas realmente fez seu nome no esporte por ter dirigido a campanha bem-sucedida na regata Vendée Globe com a britânica Ellen MacArthur em 2001. A atleta terminou em segundo lugar a volta ao mundo em solitário.

 

Em seguida, o novo CEO da Volvo Ocean Race supervisionou a navegadora na quebra do recorde mundial de circum-navegação em solitário em 2005, levando a modalidade para um público mais amplo.

 

Turner lançou a Extreme Sailing Series com a OC Sport, assim como muitos outros eventos de aventura. "Meu trabalho na OC Sport está agora terminando, mas tenho a certeza de que o espírito e as realizações continuarão com a forte equipe que estou deixando. Foi uma honra trabalhar com tantas pessoas motivadas e talentosas ao longo dos anos, e por ter sido capaz de usar as plataformas esportivas que nós criamos para inspirar as pessoas de todas as esferas da vida’’.

 

"A OC Sport me permitiu inovar em muitas áreas – algo que eu tenho certeza que a empresa vai continua a fazer."

 

Turner, que também é um ciclista e esquiador, vai agora ter um período de licença antes de assumir suas novas responsabilidades com a regata, A 13ª edição da Volvo Ocean Race será disputada entre 2017 e 18, começando em outubro do próximo ano.

 

Biografia

Nasceu em 1967, em Isle of Wight, Inglaterra
1985-1990 – Tenente, Oficial-marinheiro, Royal Navy
1989-1990 – Competiu na Whitbread Round da World Race no Defender
1989-1992 – Diretor de Marketing na Winning Winches
1992-1998 – Diretor de Marketing na Spinlock
1993-2016 – Presidente Executivo da OC Sport
Junho de 2016 – CEO da Volvo Ocean Race

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:20:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...