18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Matosinhos recebe este fim de semana prova ibérica

 

 

Nos dias 26 e 27 de setembro, Matosinhos vai receber uma prova ibérica destinada aos mais jovens, organizado pelo Clube de Vela Atlântico (CVA). O Meeting Cidade de Matosinhos conta com a participação de cerca de 100 atletas, da categoria sub 16, oriundos de várias partes do país e da Galiza, que vão competir na classe Optimist. Do total de atletas em competição, 20 são da escola de formação do CVA e mais de duas dezenas são velejadores espanhóis.

 

Alex Batista do Clube de Vela da Costa Nova, Pedro Coelho do Clube de Vela Atlântico e o galego Alejandro Pérez-Canal do Club Maritimo de Canido perfilam-se como os principais candidatos à vitória.Esta prova ibérica em Matosinhos é a primeira de duas provas do Kinder Trophy, integrado na Semana Abanca, um evento dedicado à vela e ao remo, que este ano se realiza em Vigo, Canido e em Gijon.

 

Nuno Amado, diretor do Clube de Vela Atlântico, explica que “nos escalões de formação do CVA está a ser consolidada uma nova geração de campeões composta por jovens atletas que se destacaram na época passada ao vencer os rankings nacionais das mais representativas classes nacionais”.

 

Exemplo disso são as recentes conquistas das duplas Diogo Costa & Pedro Costa, Francisco Maia & Rui Oliveira, Mafalda Pires de Lima & Marta Melo, Miguel Santos & Manuel Pimenta na Classe 420 e João Oliveira & Gonçalo Peixoto na Classe Laser que desenvolvem, ainda, projetos competitivos sob orientação da Federação Portuguesa de Vela e Comité Olímpico Português, enquanto potenciais candidatos aos Projetos Olímpicos pós Rio 2016.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:03:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...