>
©Fundación Ansaldo, Archivo Costa - El buque Anna C. en el Puerto de Génova; 1947-1971
A 31 de março de 1948, o navio a motor "Anna C" partiu de Génova para Buenos Aires com 768 passageiros a bordo. Assim começou a história da Costa Cruzeiros, que hoje comemora 75 anos.
Um marco importante para a empresa, a única a navegar sob a bandeira italiana, testemunhando uma herança verdadeiramente excecional de experiência e tradição na indústria global de cruzeiros.
Durante todos estes anos, dia após dia, a Costa tem levado milhões de passageiros à volta do mundo, partilhando os momentos felizes e inesquecíveis das suas férias. Das viagens transatlânticas do "Anna C" aos espetaculares cruzeiros de hoje a bordo de navios como o Costa Smeralda e o Costa Toscana - verdadeiras smart cities itinerantes - a Costa conseguiu inovar a forma de passar férias no mar, oferecendo experiências únicas.
©Fondazione Ansaldo, Archivio Costa - Passageira no deck, Anna C; 1947-1971
Para comemorar o 75º aniversário, a Costa planeou uma série de iniciativas especiais que vão decorrer neste outono em Génova, a cidade que desde sempre foi a sede da empresa, bem como nos mercados em que atua em todo o mundo.
Atualmente, o Grupo Costa é uma holding à qual pertencem a marca histórica Costa Cruzeiros e a marca alemã AIDA Cruises. Com uma frota de 22 barcos, todos de bandeira italiana, e uma capacidade total de cerca de 70.000 camas baixas, é a empresa número 1 na Europa. Faz parte da Carnival Corporation & plc, cotada nas bolsas de valores de Londres e Nova Iorque e líder mundial no setor.