18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Celebrity Cruises - quinto navio da Classe Edge terá um motor Tri-fuel, o primeiro da indústria

 
O novo navio do Grupo Royal Caribbean estará na vanguarda do uso de combustíveis alternativos, graças à parceria com o Grupo tecnológico Wärtsilä e o Estaleiro Chantiers de L'Atlantique
A Celebrity Cruises irá apresentar o quinto navio da revolucionária classe Edge, fruto de esforços conjuntos da sua empresa mãe, o Grupo Royal Caribbean, o grupo de tecnológico Wärtsilä e o estaleiro Chantiers de L'Atlantique (CdA) para promover o uso de combustíveis alternativos para a indústria de cruzeiros.
 
Este navio dará continuidade à evolução da marca ao nível da inovação que teve início com o primeiro navio da classe Edge, mas também estará equipado com um novo modelo de motor, juntamente com sistemas de armazenamento e entrega, que proporcionarão uma flexibilidade de combustível inigualável, com a capacidade de usar três tipos de combustível, incluindo metanol.
 
“À medida que inovamos o design e as ofertas dos nossos navios, também estamos igualmente focados no desenvolvimento ao nível do combustível e na tecnologia que os alimenta”, disse Jason Liberty, Presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean Group.
 
“Ao incorporar motores tricombustíveis, estamos a garantir que, à medida que soluções alternativas baseadas em baixo carbono se tornem mais viáveis, os nossos navios estarão prontos para se adaptar e impulsionar a indústria para um futuro mais sustentável e com zero emissões líquidas”.
 
“Com o lançamento da nossa Classe de navios Edge em 2018, definimos metas ambiciosas de sustentabilidade para tornar estes navios, os navios com a maior eficiência energética em alto mar”, disse a Presidente e CEO da Celebrity Cruises, Lisa Lutoff-Perlo.
 
"Trabalhando em colaboração com os nossos parceiros, continuamos a desenvolver novas tecnologias e a alcançar novas metas com cada navio subsequente.”
 
Para permitir a flexibilidade de combustível do navio, a Wärtsilä irá fornecer dois motores Wärtsilä 46F de 8 cilindros convertidos, para permitir que utilizem três fontes de combustível, incluindo metanol. Estas mudanças não promovem apenas o cruzeiro sem carbono, mas ao adicionar metanol como opção de combustível, as emissões locais como óxidos de enxofre (SOx), óxidos de nitrogênio (NOx) e material particulado são significativamente reduzidas.
 
“A Wärtsilä investiu muito na pesquisa de futuros combustíveis neutros em carbono viáveis para a indústria naval, e o metanol emergiu como um dos candidatos mais promissores. Esta será a segunda conversão de motor a metanol que realizamos e a primeira com o motor Wärtsilä 46F. Compartilhamos o compromisso de descarbonizar o transporte marítimo, e a parceria transparente entre as nossas três empresas para este novo projeto é um grande impulso para atingir este objetivo”, disse Håkan Agnevall, Presidente e CEO da Wärtsilä.
 
“Desenvolvimento e integração de sistemas de metanol num navio de cruzeiro é um novo desafio para Chantiers de l'Atlantique que, pela primeira vez, faz parte do nosso programa de descarbonização”, disse Laurent Castaing, gerente geral do estaleiro Chantiers de l'Atlantique.
 
O pedido dos motores foi incluído na carteira de pedidos da Wärtsilä em janeiro de 2023 e o escopo completo inclui dois motores Wärtsilä 46F de 8 cilindros capazes de operar com metanol como combustível, dois motores Wärtsilä 46F de 12 cilindros e um motor Wärtsilä 32. A Wärtsilä irá converter os motores 46F para funcionarem com metanol no estaleiro, antes do comissionamento.
 
Com uma jornada de sustentabilidade que começou há mais de 30 anos, a Celebrity Cruises, juntamente com a sua holding, o Grupo Royal Caribbean, manteve-se firme no seu compromisso de inovar e avançar com as soluções necessárias para um futuro melhor.
 
Com base num portofólio tecnológico robusto que irá melhorar a eficiência energética, o tratamento de resíduos e a gestão de água, a incorporação dos motores adaptáveis é o  próximo passo ousado para alcançar Destinations Net Zero e assim tornar realidade a sua visão de emissões líquidas zero até 2050.
 
Para saber mais sobre a sustentabilidade e todos os esforços do Grupo Royal Caribbean Group visite https://sustainability.rclcorporate.com/.
 
Sobre a Celebrity Cruises
O icônico “X” da Celebrity Cruises é a marca de uma frota de 15 resorts de luxo informal em alto mar, levando os hóspedes aos melhores lugares do mundo nos melhores lugares do mundo. A Celebrity revolucionou a indústria com o  seu design e acomodação modernos e contemporâneos; refeições, spa e experiências de entretenimento para gostos modernos; e experiências de destino culturalmente ricas e diversificadas, todas complementadas por um serviço caloroso e personalizado. Impulsionada pelo desejo de viajar e pela paixão de abrir o mundo, a Celebrity viaja para todos os sete continentes, visitando quase 300 destinos em mais de 70 países. A Celebrity Cruises é uma das cinco marcas de cruzeiros pertencentes à empresa global de cruzeiros o Grupo Royal Caribbean (NYSE: RCL). 
 
Sobre o Grupo Royal Caribbean
O Grupo Royal Caribbean (NYSE: RCL) é uma das principais empresas de cruzeiros do mundo, com uma frota global com 64 navios que viajam para aproximadamente 1.000 destinos em todo o mundo. O Grupo Royal Caribbean é o proprietário e operador de três marcas premiadas de cruzeiros: Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Silversea Cruises e também é proprietário de 50% de uma joint venture que opera a TUI Cruises e a Hapag-Lloyd Cruises. Saiba mais em www.royalcaribbeangroup.com ou www.rcinvestor.com.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de junho de 2024 – 16:44:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...