18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Costa Cruzeiros impulsiona economia azul

A Costa Cruzeiros celebrou a entrega de prémios da primeira edição do programa Blue-Up, destinado a promover e apoiar iniciativas empresariais de economia azul com potencial para a criação de emprego e impulsionar a atividade marítima. O programa, designado “Barcelona Activa” foi lançado em 2022, em colaboração com o município e o Porto de Barcelona.

 

A Costa Cruzeiros atribuiu o prémio para a start-up mais sustentável, no valor de 10 mil euros, à Meditmin, que comercializa uma solução de fertilização orgânica, aproveitando minerais do Mediterrâneo para remineralizar e reviver plantas, desde unidades domésticas a hortas urbanas e agricultura em grande escala, poupando enormes quantidades de água e fertilizantes tradicionais e aplicando os princípios de economia circular.

 

Outro dos vencedores foi a Toroi Marine, galardoada como a start-up mais inovadora, que recebeu um prémio também de 10 mil euros que foi atribuído pelo Porto de Barcelona.

 

Os vencedores fazem parte das 11 start-ups selecionadas em outubro do ano passado e que, desde essa altura, têm recebido sessões de formação, networking, tutoriais personalizados e mentoring por parte das entidades que fazem parte do programa, uma aliança público-privada, algumas das quais realizadas a bordo do Costa Smeralda.

 

"Estamos orgulhosos de atribuir este prémio à Meditmin e de ter apoiado os outros candidatos desde o início, pois este programa incorpora perfeitamente a nossa visão expressa no Costa Manifesto para o turismo baseado em valor, sustentável e inclusivo, e que faz parte do Memorando de Entendimento que assinámos com o município de Barcelona",disse Davide Triacca, Diretor de Sustentabilidade da Costa Cruzeiros e Secretário-Geral da Fundação Costa Crociere.

 

"Uma das ambições do nosso Plano de Sustentabilidade, denominado ''The Good Impact of Travel'' é ajudar a impulsionar a inovação, através do apoio a startups talentosas e pioneiras. Esta primeira edição do Blue-Up representa uma prova clara disso, e é também um marco significativo neste acordo, pois está perfeitamente alinhado com os objetivos da Costa para o desenvolvimento e apoio ao crescimento sustentável nas comunidades em que operamos".

 

A Costa Cruzeiros continua a avançar na sua estratégia para garantir as emissões zero, apoiando a pesquisa e o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras e sustentáveis.

 

Este acordo, que reflete o compromisso da Costa Cruzeiros com a sustentabilidade e a inovação, insere-se na estratégia da cidade de Barcelona para promover uma economia marítima sustentável, e visa promover o empreendedorismo, a inovação, o talento e o emprego ligado ao mar.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 18:20:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...