Taça de Portugal (etapa 2) - XXV Duatlo de Grândola

 

  •  
  • É já no próximo domingo, dia 17 de março, que se irá realizar a segunda etapa da Taça de Portugal no XXV Duatlo de Grândola, uma prova aberta a federados e não federados que vai ser disputada em formato de contrarrelógio individual na distância sprint.
  •  

Esta é a segunda de oito etapas da Taça de Portugal, provas que serão realizadas em formato de duatlo e triatlo e que decorrerão ao longo do ano: a primeira prova realizou-se no III Triatlo de Cuba, no dia 10 de março, a terceira irá ter lugar no dia 28 de abril em Quarteira, a quarta etapa será no dia 8 de junho em Peniche, 16 de junho será a vez de Alhandra, a 7 de julho a taça será no Fundão, a 28 de julho em Coruche e a final desta competição está marcada para dia 7 de setembro, em Leiria.

 

Percurso do XXV Duatlo de Grândola:

 

1ª Corrida com 4.925 metros: A primeira corrida terá duas voltas em asfalto em boas condições, com algum desnível nas zonas dos retornos. Consiste num percurso circular entre dois retornos, o primeiro entre o Jardim 1º de Maio, onde se localiza a partida e o percurso circular no interior da Escola Secundária António Inácio da Cruz e o segundo entre o Complexo Desportivo Municipal José Afonso e a zona habitacional a Sul do Complexo.

 

Ciclismo com 18.600 metros: O segmento de ciclismo será realizado em asfalto em boas condições, sem desníveis consideráveis, entre o centro da Vila de Grândola e o circuito fechado da EN 261-1 onde se realizam 2 voltas, antes do

regresso à área de transição.

 

2ª Corrida com 2500 metros: tem um percurso idêntico à primeira corrida, em sentido único, com uma única volta até à meta que se encontra instalada no estacionamento anexo ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso.

 

O Duatlo de Grândola 2019 é uma organização da Câmara Municipal de Grândola e o Clube Amiciclo, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

 

Vencedores em 2018: A vitória por equipas foi para o Sporting Clube de Portugal e o Estoril Praia Credibom em femininos e masculinos respetivamente e os vencedores individuais foram Katarina Larsson, do Sporting Clube de Portugal e o João Ferreira, do Estoril Praia Credibom.

 

A FTP deseja a todos os participantes uma excelente prova!

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...