Boas Festas

12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Festa do Triatlo e Gala Fé no Triatlo

 

Decorreram no passado sábado, dia 2 de Dezembro, em Sines, dois momentos de homenagem às principais figuras que marcaram a realidade do triatlo português ao longo da temporada de 2017. A juntarem-se aos premiados nas várias categorias dos campeonatos nacionais estiveram personalidades que ajudaram a construir a modalidade que todos conhecemos nos dias de hoje e contribuíram mais uma vez com a sua presença no seio da modalidade.

 

Durante a Festa do Triatlo o momento foi de atribuição dos troféus dos escalões dos campeonatos nacionais individuais bem como das camadas jovem. Clubes, atletas, espectadores e outros agentes da modalidade marcaram presença no Pavilhão Municipal dos Desportos de Sines e construíram uma verdadeira festa preenchida de momentos de alegria e de celebração.

 

A partir das 19h os convidados da Gala Fé no Triatlo dirigiram-se ao Centro de Artes de Sines e deram inicio a uma noite que procurou dar a conhecer os campeões nacionais absolutos e homenagear as personalidades mais carismáticas não só do último ano como do passado recente da modalidade.

 

A abertura da Gala foi responsabilidade do Presidente da FTP, Vasco Rodrigues, que no seu discurso explicou a razão por trás do nome escolhido para este momento. Em homenagem ao seu grande amigo e também apaixonado pela modalidade, David Vaz, que tinha a alcunha de Fé, foi justificada a decisão de Gala Fé no Triatlo. Os pais do David encontraram-se entre os convidados e subiram ao Palco para receber uma homenagem ao seu filho num momento que ficou marcado pelo discurso de agradecimento do seu pai.

 

Além dos naturais premiados nos vários campeonatos nacionais individuais e de clubes, bem como da Taça de Portugal, a Gala pautou-se por procurar reconhecer o mérito daqueles que marcaram a modalidade através da atribuição de Menções Honrosas e dos primeiros Prémios Fé no Triatlo.

 

As menções honrosas foram entregues aos atletas olímpicos portugueses como forma reconhecimento do seu contributo e protagonismo na história e crescimento da modalidade. Os prémios foram entregues pelos Ex-presidentes da FTP Carlos Raimundo, Carlos Pereira e Adriano Cunha, bem como pelo director desportivo do Comité Olímpico de Portugal, o prof. dr. Paulo Cunha. Vanessa Fernandes, Bruno Pais, Duarte Marques, João Silva, João Pereira e Miguel Arraiolos, os triatletas olímpicos nacionais, foram os galardoados desta noite.

 

Como forma de reconhecimento do mérito alcançado na presente temporada a FTP atribuiu os primeiros prémios Fé no Triatlo a sete personalidades, distribuídas por cinco categorias. Jorge Paulo Pereira, foi reconhecido pelo seu esforço e qualidade na organização do IRONMAN 70.3 Portugal Cascais, e recebeu o prémio Organizador do ano. Lino Barruncho foi reconhecido como Treinador do Ano pelo seu trabalho e influência nas conquistas do Alto Rendimento em 2017. Vasco Vilaça e Gabriela Ribeiro conquistaram o troféu de Atletas Revelação do Ano enquanto Melanie Santos e João Pereira arrecadaram os prémios de Atletas do Ano. O reconhecimento de Personalidade do Ano foi entregue a Vanessa Fernandes que viu, mais uma vez, a sua influência na modalidade ser recompensada.
 

Foi desta forma que dia 2 de Dezembro ficou inscrito na memória de todos os presentes e galardoados. Com uma Festa e Gala que visaram dignificar e honrar o Triatlo e todos os intervenientes que ajudaram a nossa modalidade a crescer em 2017.


 

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 – 17:45:46

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...