O Douro Triatlo Ocean Lava Portugal será um dos maiores eventos do ano e marcará os dias 26 e 27 de Agosto através da realização de competições nacionais que procurarão atrair triatletas de todas as idades. As paisagens da Região Vinhateira do Alto Douro serão pano de fundo deste evento que promete ser inesquecível para todos os que marcarem presença e que se pautará pela oferta quantitativa e qualitativa das competições.

 

Aqueles que aceitarem o desafio de 1,9km de natação, 89km de ciclismo e 21km de corrida terão a possibilidade de competir a título individual e coletivo, numa prova que reunirá a disputa do Campeonato Nacional de Grupos de Idade de Triatlo Longo e da segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo, brindando todos os participantes ao longo da “mais bela estrada do mundo”. O Douro Triatlo Ocean Lava Portugal também será composto por provas Sprint e Standard, sendo esta última, a par com a de distância longa, pontuável para o Troféu Ocean Lava Portugal.

 

O evento será igualmente marcado pela disputa do Campeonato Nacional Jovem. Naquela que será a derradeira etapa desta competição esperamos a presença de centenas de jovens triatletas que, com enorme privilégio, competirão num dos mais belos cenários do nosso país. Com partida e chegada assinaladas na Folgosa – Armamar, os jovens talentos competirão no formato de triatlo com distâncias alinhadas aos diversos escalões que representam. Para os triatletas Juvenis a etapa também será pontuável para o Campeonato Nacional do seu escalão.

 

A organização deste grande evento será levada a cabo por parte da Associação Triathlon Lamego Club e contará com a parceria das Câmaras Municipais de Lamego, Peso da Régua, Armamar e Tabuaço, e com o apoio técnico da Delegação Regional de Triatlo do Norte e da Federação de Triatlo de Portugal.

 

Regulamento

 

Douro Triatlo site