16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Garmin e Sporting não querem deixar fugir a Taça

O Garmin Olímpico de Oeiras, em masculinos, e o Sporting, em femininos, vão este fim de semana a Esposende para lutar pela conquista da Taça de Portugal de triatlo, competição que não constava do calendário nacional desde 2011. Os dois clubes ocupam o primeiro lugar nos respetivos setores após três etapas, mas há outras equipas ainda com possibilidades de roubarem o regressado troféu, que terá na cidade do litoral nortenho a sua última etapa.

 

Sporting, Alhandra SC, Kainagua e C.D. “Os Águias” de Alpiarça ainda podem matematicamente subir ao primeiro lugar e arrecadar o triunfo final (consulte o ranking com as classificações após as três etapas)

 

“Estamos na primeira posição e espero que, após a prova em Esposende, assim continuemos”, disparou Luís Almeida, dirigente do Garmin Olímpico de Oeiras, assim que foi interrogado sobre as expectativas para esta prova.

 

“Temos sempre a intenção de lutar por todos os títulos do calendário nacional. Decidimos levar à Taça de Portugal uma maioria de atletas provenientes da nossa escola de formação. As coisas correram bem e agora já não queremos deixar fugir o troféu”, acrescentou, referindo como uma das exceções o atleta sub-23, João Ferreira, ex-leão, que se sagrou recentemente campeão nacional de duatlo, e estará em Esposende.

 

O Garmin Olímpico de Oeiras vai levar 12 atletas masculinos ao III Triatlo “Esposende Um Privilégio da Natureza”. Luís Almeida está confiante também numa subida ao pódio em termos individuais, nomeadamente no escalão de cadetes – disputa-se também o Campeonato Nacional Individual de juvenis, cadetes e juniores – “onde a equipa está mais forte”. “O Duarte Brás, que foi recentemente campeão nacional de aquatlo, e o José Felício estão muito bem”, comentou.

 

No setor feminino, o Sporting também ainda não tem o troféu garantido, mas apenas o Alhandra SC - terceiro classificado do ranking após as etapas de Quarteira, Fundão e Oeiras - pode ainda subir ao primeiro lugar do pódio, já que o Garmin Olímpico de Oeiras, por uma série de contrariedades, não vai levar mulheres a Esposende.

 

“Conquistar a Taça de Portugal não era um objetivo primordial para nós no início da época, mas as circunstâncias proporcionaram-se e, neste momento, estamos a lutar pelo título”, afirmou André Campos, o treinador e responsável pelo triatlo do Sporting, referindo que Katarina Larsson, que recentemente se sagrou campeã europeia no seu Grupo de Idade 30-34, e Liliana Alexandra vão para ajudar a equipa.

 

“Trata-se de uma prova mais importante para as juniores, que vão estar mais frescas para competir e podem discutir também o título nacional individual”, afirmou.

Periodicidade Diária

domingo, 24 de outubro de 2021 – 22:29:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...