Portimão na rota do tiro desportivo

Com a inauguração no dia 14 de setembro das novas instalações da Associação de Tiro de Portugal, a cidade de Portimão passa a dispor de uma das mais bem apetrechadas academias de tiro do país.

 

O novo equipamento, localizado na Urbanização Industrial do Vale da Arrancada, resulta de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Portimão e aquela associação, tendo como objetivo fomentar junto das camadas mais jovens o conhecimento e gosto pela disciplina desportiva do tiro, pouco divulgada na região sul.

 

As condições existentes também representam uma importante mais-valia para as forças policiais, nomeadamente PSP e GNR, no que toca ao treino com armas de fogo, possuindo também estas instalações acessibilidades adequadas aos portadores de deficiência motora.

 

Para além da academia de tiro, que em breve será dotada de diversos melhoramentos técnicos, as instalações contam com uma sala de formação teórica e reúnem todas as condições de segurança exigidas a este tipo de estruturas.

 

Este é o primeiro passo de um projeto mais ambicioso e que contempla a criação durante o próximo ano de uma carreira de tiro em linha aberta, o que permitirá a realização de provas de âmbito internacional, constituindo assim um novo polo desportivo de atração, quer para a cidade de Portimão, quer para a região algarvia.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...