Pela quarta vez esta temporada, a tenista portuguesa Matilde Jorge chega ao penúltimo dia de prova de um torneio profissional. Hoje, em Lousada, a vimaranense voltou a mostrar argumentos para subir no ranking, defrontando e batendo nos quartos-de-final do Lousada Indoor Open II a sempre complicada Polina Iatcenko, por claros 6-3 e 6-0.
Agora, o nível é ainda mais elevado, e, amanhã, apenas Alina Charaeva a poderá impedir de chegar ao encontro decisivo, a tão esperada final de domingo. A tenista de leste radicada em Espanha demorou para conseguir levar de vencida a promissora jovem belga de apenas 17 anos, Jenine Vandromme, que, depois de vencer o primeiro set por 7-5, viu Charaeva puxar dos galões e ir a tempo de ganhar por 6-2 e 6-4.
Na outra meia-final vão estar mais uma belga, Hanne Vandewinkel, a campeã da primeira semana de prova, e a francesa Margaux Rouvroy.
Vandewinkel, muito consistente e a crescer cada vez mais como jogadora de topo, foi um problema para a até então imbatível Tina Nadine Smith, da Austrália, a qual derrotou por 6-4 e 6-2. Quando a Rouvroy, a primeira cabeça-de-série, teve um mau começo ante a moralizada espanhola Eva Guerrero Alvarez, mas foi suficientemente capaz de superar a tenista do país vizinho em duas partidas, por 6-4 e 6-3.
Entretanto, nos pares, já temos campeãs, com a dupla alemã composta por Antonia Schmidt e Katharina Hobgarski a derrotar na final a formação norte-americana Baylen Brown e Jamilah Snells, por 6-4 e 6-2. No final, António Paes de Faria, Presidente da AT Porto, entregou os troféus.
A organização do Lousada Indoor Open é da Associação de Ténis do Porto com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e Federação Portuguesa de Ténis. A entrada é livre.
Acompanhe tudo sobre a prova em:
https://www.facebook.com/LousadaIndoorOpen
https://www.instagram.com/lousada_indooropen/