18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Equipas discutido no Jamor por 15 conjuntos

- Número um nacional Nuno Borges é a maior estrela
- Ténis em Cadeira de Rodas em estreia na competição
 
A nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor volta a acolher o Campeonato Nacional de Equipas Seniores da primeira divisão. A partir desta quinta-feira, dia 7, até ao próximo domingo, 10 de dezembro, serão 15 os conjuntos a lutar pelo principal título coletivo a nível nacional, com a novidade da existência de ténis em cadeira de rodas pela primeira vez e da presença de Nuno Borges, o melhor tenista português da atualidade.
Na prova masculina, a Escola de Ténis da Maia vai procurar o tricampeonato e para isso conta com uma turma de respeito: o número um nacional Nuno Borges (66.º ATP), recém-consagrado em ‘casa’ no Maia Open ao arrecadar o quinto título no ATP Challenger Tour, terceiro em 2023, vai liderar o seu clube de sempre (antes de sair para o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis).
 
Para além do maiato, jogadores como Francisco Rocha (929.º, melhor posto da carreira ATP fruto da primeira vitória Challenger, há uma semana, no Maia Open), vice-campeão nacional absoluto de 2022, e Guilherme Valdoleiros estarão às ordens do capitão João Maio.
 
As equipas do Centro de Ténis de Faro (vencedores em 2020 e 2009), Clube de Ténis das Caldas da Rainha (duas vezes campeões), Clube Escola de Ténis de Oeiras, Associação Académica de Coimbra (campeões em seis ocasiões, cinco delas consecutivas entre 2015 e 2019) e o Centro de Desporto, Cultura e Recreio de Ténis dos CTT aparecem para destronar os favoritos.  As seis equipas dividem-se em dois grupos e os líderes vão defrontar-se na final de domingo.
 
Mesmo formato para a competição feminina. Com três títulos nos últimos quatro anos, o Clube de Ténis Paço do Lumiar parte na linha da frente novamente e para isso conta com Inês Oliveira e Carolina Mesquita (1367.ª WTA) como porta-estandartes.
 
Escola de Ténis da Maia (vencedoras em 2018), Clube Escola de Ténis de Oeiras (três títulos), Racket Sports Club Leiria, Lawn Tennis Clube da Foz e AHEAD Clube de Ténis (com a número três nacional e 769.ª WTA Angelina Voloshchuk) são as equipas rivais das bicampeãs nacionais.
Em simultâneo, o Complexo de Ténis do Jamor será palco da primeira edição do Campeonato Nacional de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas que terá o Clube de Ténis de Setúbal, o Clube de Ténis de Pombal (onde se incluí o oito vezes campeão nacional Carlos Leitão) e o Lousada Ténis Atlântico como participantes num formato todos contra todos a partir de sábado.
 
A primeira jornada da competição arranca esta sexta-feira às 10 horas.
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 – 16:22:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...