18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seis portugueses vitoriosos no arranque do oitavo Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open

 
Torneio internacional de 25.000 dólares acontece pela oitava vez no Clube de Ténis de Setúbal
 
A jornada inaugural da oitava edição do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open contou com vitórias de seis tenistas portugueses no Clube de Ténis de Setúbal, que entre os dias 17 e 24 de setembro organiza este torneio internacional masculino de 25.000 dólares com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis, da Câmara Municipal de Setúbal e de um grupo de parceiros no qual se inclui o naming sponsor Grupo RE/MAX Lounge Setúbal.
Num dia atrapalhado pela chuva, as primeiras vitórias lusas no qualifying foram celebradas nos campos cobertos.
 
O primeiro jogador "da casa" a seguir em frente foi Manuel Guedes de Almeida, que venceu o duelo português contra Miguel Vieira de Carvalho por 6-0 e 6-1. Desta forma, o tenista português de 27 anos agendou encontro com o sétimo cabeça de série, Marco Berti (1221.º classificado no ranking ATP), isento da primeira ronda.
 
Pouco depois, em estreia absoluta no circuito internacional, o jovem Diogo Coelho, de 17 anos, celebrou a primeira vitória da carreira a este nível ao aplicar os parciais de 7-5, 3-6 e 10-4 ao italiano Joao Pugliese, também sem classificação, e juntou-se ao compatriota André Stewart na segunda eliminatória.
 
Tal como ele, também Bernardo Henriques (18 anos) venceu pela primeira vez num torneio ITF, mas ao levar a melhor sobre Gonçalo Barradas por 6-0 e 6-1. Superado um português, o jovem terá pela frente outro, no caso o bem mais experiente Gonçalo Falcão.
A jornada inaugural ficou completa com as vitórias de João Teixeira (6-2 e 6-0 sobre o sueco Joel Hansson para marcar encontro com Tomás Almeida), João António (6-0 e 6-0 frente ao brasileiro Henrique Bork) e Francisco Vilaça (6-1 e 6-1 sobre o espanhol Raul Vega Gonzalez).
 
Em sentido contrário, Tomás Tenil esteve perto de aumentar o leque de tenista portugueses presentes na segunda de três rondas do qualifying, mas cedeu no match tie-break (6-3, 1-6 e 10-8) perante o argentino Thanos Benos.
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 12:00:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...