18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bassols Ribera e Stefanini discutem final do Caldas da Rainha Ladies Open

 
A espanhola Marina Bassols Ribera e a italiana Lucrezia Stefanini são as finalistas do W60 Caldas da Rainha Ladies Open. A primeira apresenta um ligeiro favoritismo para o derradeiro encontro do torneio dotado com um prize money 60 mil dólares (mais hospitalidade) por ter melhor ranking, pois ambas já conquistaram um evento desta cotação.
 
Bassols Ribera (201.ª), cabeça de série n.º7, conta já no seu palmarés com sete títulos, dois dos quais este ano, sobressaindo o W60 há três meses, em Madrid – e ganhou o torneio seguinte, um W25, também em Espanha. Na meia-final discutida entre duas jogadoras de 22 anos, a espanhola derrotou, por 6-0, 6-4, a dinamarquesa Olga Helmi (475.ª), mais desgastada por estar a realizar o sexto encontro em sete dias, depois de passar as duas rondas do qualifying e ganhar os três encontros do quadro principal sempre em três sets.
 
Lucrezia Stefanini (186.ª) levou exactamente o mesmo tempo (1h22m) para ultrapassar a colombiana Emiliana Arango (253.ª), com os parciais de 6-2, 6-1. Stefanini ainda não perdeu um set esta semana e deixou pelo caminho a número um portuguesa, Francisca Jorge, e a número um da lista de cabeças de série, Vitalia Diatchenko. Na final de domingo, marcada para as 10h30, a italiana de 24 anos vai procurar o sétimo título da carreira e o terceiro este ano, sendo o último igualmente um W60, no início deste mês, na Suíça.
 
A jornada de sábado terminou com a final de pares do Caldas da Rainha Ladies Open. Numa final 100% norte-americana, Adriana Raemi e Anna Rogers derrotaram as compatriotas e amigas Elysia Bolton e Jamie Loeb, por 6-4, 7-5.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:06:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...