18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Millennium bcp e Millennium Estoril Open garantem uma década de parceria de sucesso

Naming Sponsor da etapa portuguesa do circuito ATP renova por três anos o acordo de patrocínio com o evento que ajudou a colocar de pé em 2015. Com este acordo o Millennium bcp assume o patrocínio das edições de 2023, 2024 e 2025 do evento.
 
O Millennium bcp e a 3 LOVE – entidade organizadora do evento - chegaram a acordo para prolongar o naming sponsorship do Millennium bcp ao torneio por mais três anos. Com este acordo as duas entidades garantem a manutenção desta importante parceria para as edições de 2023, 2024 e 2025, atingindo nesta última a simbólica marca da 10ª edição do Millennium Estoril Open (em 2020 o evento não ocorreu devido à pandemia).
 
Recorde-se que, em 2015, o Millennium bcp foi absolutamente crucial no esforço de permanência da etapa do circuito ATP em Portugal, assumindo o naming sponsorship do evento e dando assim um impulso decisivo para que a 3 LOVE fosse bem-sucedida no seu objetivo de garantir que Portugal não perdia o seu importante estatuto no prestigiante calendário do ATP World Tour.
Desde esse ano de fundação o Millennium Estoril Open tem trazido a Portugal alguns dos melhores tenistas da atualidade como são os casos de Daniil Medvedev (atual nº1 do ranking ATP), Carlos Alcaraz (nº4 ATP), Stefanos Tsitsipas (nº5 ATP), Felix Auger-Aliassime (nº8 ATP), Cameron Norrie (nº9 ATP), Frances Tiafoe, Richard Gasquet, Juan Martin Del Potro, Borna Coric, Marin Cilic, Gael Monfils, Andrey Rublev, Nick Kyrgios e, claro, o melhor tenista português de sempre, João Sousa, patrocinado também pelo Millennium bcp.
 
Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp, salientou: “É com entusiasmo que celebramos a renovação desta parceria de sucesso, que projeta 10 anos ao serviço do desporto e da promoção do melhor que se faz em Portugal. O Millennium Estoril Open é um evento excecional que tem conquistado ano após ano novos patamares de visibilidade, reputação e adesão de atletas e do público. O profissionalismo, a superação e o respeito pelos outros são valores intrínsecos ao ténis com os quais o Millennium bcp se identifica e que nos inspiram a desenvolvermos as nossas capacidades e a colocarmos o nosso talento ao serviço da sociedade. Felicito a organização e todos os excelentes parceiros e profissionais que tem feito do Millennium Estoril Open um evento tão desejado e acarinhado pelo público.”
 
Já para João Stilwell Zilhão, sócio e diretor de torneio do Millennium Estoril Open, esta renovação com o principal sponsor do torneio “traz enorme satisfação por ser a prova da sustentabilidade do evento. No circuito ATP, a manutenção de um naming sponsor por longos períodos é sinónimo de sucesso e isso para nós tem um significado muito especial porque revela que, não só conseguimos manter o evento vivo em Portugal, como conseguimos fazê-lo evoluir num sentido positivo e proveitoso para todas as partes envolvidas. O Millennium Estoril Open é hoje considerado um dos melhores ATP 250 no mundo e um dos mais importantes do panorama desportivo/social/corporate e isso deve-se, em grande parte, ao apoio fundamental que o Millennium bcp deu desde o primeiro momento. Este acordo traz assim grande orgulho e alegria, mas também grande responsabilidade para continuarmos a inovar e a trazer todos os anos melhorias e novidades nas diversas áreas do evento”.
 
A edição de 2022 do Millennium Estoril Open pôde ser vista em mais de 120 países distribuídos por todos os continentes do mundo, num total de mais de 2.200 horas de transmissão televisiva global avaliada em mais de 86 milhões de euros de advertising value equivalence.
 
O Millennium Estoril Open regressará assim a Cascais e ao Clube de Ténis do Estoril em 2023, com um pequeno ajuste de calendário. Terá lugar de 1 a 9 de abril de 2023 coincidindo a final com o domingo de Páscoa.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:19:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...