18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bagnis e Jarry em rota de colisão avançam para as meias-finais do Oeiras Open 3

Ambos foram testados em três partidas antes de avançarem

 
Doumbia/Reboul e Galloway/Lawson na final de pares 
 
O argentino Facundo Bagnis e o chileno Nicolas Jarry voltaram a vencer e apuraram-se para as meias-finais de singulares do Oeiras Open 3, torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, no Complexo de Ténis do Jamor entre os dias 19 e 26 de junho. 
 
Com o estatuto de segundo cabeça de série, Facundo Bagnis (110.º) foi testado pelo qualifier norte-americano Alex Rybakov (327.º) e precisou de três partidas para seguir em frente, com os parciais de 6-4, 2-6 e 6-3.
 
Tal como na primeira ronda, o sul-americano voltou a ser forçado a um terceiro parcial antes de conseguir vencer, mas com a paciência restabelecida livrou-se do carrasco de Henrique Rocha na fase preliminar.
 
Depois de ter sido finalista do Braga Open e do Lisboa Belém Open em 2019 e do Oeiras Open 125 em 2021, Facundo Bagnis está a um triunfo de disputar a quarta final do ATP Challenger Tour em Portugal, que seria a 28.ª da carreira a este nível. Para isso, terá de confirmar o favoritismo perante o japonês Kaichi Uchida, sexto pré-designado e 258.º do ranking que depois de uma entrada em falso (0-5) elevou o nível e venceu o belga Michael Geerts (262.º) — responsável pela eliminação de João Domingues na ronda anterior — por 4-6, 6-1 e 6-4.
 
Do outro lado do quadro, Nicolas Jarry (129.º do ranking e ex-top 40) enfrentou ainda mais dificuldades e só depois de anular três match points (numa fase em que já tinha disposto de quatro) é que superou o francês Kyrian Jacquet (451.º), por 7-6(7), 4-6 e 7-6(6). Num encontro longo (2h37), Jacquet foi o único a consumar uma quebra de serviço e esteve perto de resistir ao potente "saque" do chileno, mas a experiência falou mais alto e com cinco pontos consecutivos na reta final o terceiro cabeça de série resistiu.
 
Na semana em que optou por não participar no qualifying de Wimbledon por entender que a terra batida seria melhor para a recuperação da lesão na anca, o campeão do ATP 250 de Bastad, em 2019, está cada vez mais perto da 11.ª final da carreira no circuito secundário.
 
A separá-lo, Jarry terá o belga Kimmer Coppejans, ex-top 100 e campeão júnior de Roland-Garros que atualmente ocupa o 339.º posto da hierarquia mundial e esta sexta-feira ultrapassou o polaco Daniel Michalski (268.º) através de duros 5-7, 7-6(2) e 6-3 em três horas de batalha.
 
As meias-finais de singulares estão agendadas para as 10 horas de sábado, dia que ficará concluído com a final de pares. A decisão colocará frente a frente os primeiros e os segundos cabeças de série: Sadio Doumbia e Fabien Reboul, de França, superaram Sanjar Fayziev e Evgeny Karlovskiy por 6-3 e 7-5, ao passo que os norte-americanos Robert Galloway e Alex Lawson bateram Sergio Galdos e Luca Margaroli por 6-3 e 6-4.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 19:13:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...