13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça Davis: "Portugal no Grupo I da zona Europa-África para ficar"

Segue-se a Suíça no caminho de Portugal na edição 2011 da Taça Davis by BNP Paribas. Portugal derrotou a Eslováquia no Centro Desportivo Nacional do Jamor por 4-1 e garantiu a passagem à segunda eliminatória da competição. A Federação Portuguesa de Ténis só tem motivos para festejar.
 
Todos nós vimos esta vitória fantástica! Tivemos três vitórias hoje: a primeira foi termos muita gente a ver os jogos, a segunda termos ganho e a terceira termos praticado um ténis de muita qualidade”, referiu José Corrêa Sampaio, presidente da Federação Portuguesa de Ténis. O dirigente afirmou ainda que “desportivamente foi bom Portugal ganhar” para provar que o nosso país “está no grupo I para ficar”.
 
Portugal venceu na sexta-feira os dois encontros de singulares – Frederico Gil bateu Lukas Lacko e Rui Machado derrotou Martin Klizan -, sábado o par português Frederico Gil/Leonardo Tavares perdeu com a dupla eslovaca Filip Polasek/Michal Mertinak  e domungo foi implacável na derradeira ronda em singulares com Machado a bater Lacko e João Sousa a vencer Klizan, após desistência do eslovaco.
 
O capitão nacional Pedro Cordeiro foi o porta-voz da satisfação lusa. Estamos todos muito contentes. No primeiro dia fizemos o pleno de vitória, ontem nos pares tivemos a infelicidade da lesão do Leonardo e hoje voltámos a fazer o pleno. O objectivo da permanência no Grupo I está garantido, vamos primeiro desfrutar e depois pensar na Suíça, que com ou sem Federer vão querer ganhar-nos. A nível pessoal dedico esta vitória também ao meu pai e ao ténis português”, referiu.
 
Rui Machado deu o ponto decisivo a Portugal. O jogador algarvio conseguiu derrotar o nervosismo. Estava um pouco mais nervoso por ser um encontro decisivo. Mesmo com as oscilações, acho que fiz um bom jogo. São vitórias como estas e com este ambiente que marcam uma carreira e motivam para continuar a melhorar, explicou o jogador português.
 
Do lado da Eslováquia chega o elogio a Portugal do capitão Miloslav Mecir. O seleccionar eslovaco considera que o nosso país tem, nesta altura, a melhor equipa de sempre. “Tenho que dar os parabéns aos portugueses que têm a melhor equipa da história. Os meus jogadores têm que ser mais sólidos e mais consistentes. Os portugueses estiveram muito bem e nós temos que perceber os erros que cometemos”, referiu o ex-número quatro mundial e agora responsável técnico pela equipa de Leste.
 
No final do torneio, o director da prova e secretário-geral da Federação Portuguesa de Ténis, José Santos Costa, confidenciou que esta eliminatória no Jamor superou expectativas. “Foi muito positivo. Do ponto de vista desportivo superou o que se esperava, estávamos confiantes na vitória, mas os resultados foram acima do que imaginávamos. O começo do Gil foi um bom tónico para o resto da eliminatória, o Rui completou de forma sofrida mas brilhante sendo todos os jogadores orientados superiormente pela equipa técnica”, referiu de forma emocionada.
 
O juiz-árbitro da eliminatória em Portugal, o belga Michel Willems, faz também balanço positivo dos últimos três dias em Portugal. “A Federação Portuguesa de Ténis está de parabéns pela organização da Taça Davis, correu tudo muito bem nas várias vertentes. Tudo estava muito bem planeado, com muito rigor. Parabéns também pela presença de muito público, as bancadas estiveram sempre com muitas pessoas que iam puxando pelos jogadores, o que foi muito importante. Uma palavra também para a muita imprensa presente que ajudou, com certeza, a divulgar a competição o que é muito bom para o ténis português, para a Taça Davis e para os sponsors”, afirmou.
 
Os Jogadores lusos contaram ao longo dos três dias com muito público que fez questão de “puxar” por Portugal dando força aos atletas para esta vitória. 
 

Periodicidade Diária

domingo, 26 de maio de 2019 – 10:58:00

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...