13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça Davis - Portugal a caminho da Suíça

A “Machadada” final levou as bancadas ao rubro
 
Portugal garantiu a passagem à segunda eliminatória do Grupo I da zona Europa-África da Taça Davis BNP Paribas.
 
Com a vitória de Rui Machado (94.º ATP) sobre Lukas Lacko (119.º) por 6-4, 3-6, 6-4 e 6-0, Portugal garantiu a vantagem decisiva de 3-1.
 
Machado, que ao longo do encontro concretizou oito quebras de serviço contra quatro do seu adversário, não escondeu a grande satisfação por mais uma vitória: A sensação de dar a Portugal o ponto da vitória é excelente, durante o jogo tentei ir buscar referências à nossa vitória com a Eslovénia em que subimos para o Grupo I. As condições eram similares e ajudaram a acreditar na vitória.
 
Para o tenista algarvio as vitórias do primeiro dia de prova foram decisivas para o sucesso final O jogo de sexta foi muito importante para o dia de hoje. Trazíamos uma vantagem bastante confortável. Sentia-me favorito para hoje – este é o meu piso, o meu país, o meu clube.
 
Quanto à próxima eliminatória, Machado fala com alguma cautela: Ainda não pensei muito na eliminatória na Suíça, tem sido tabu no balneário. Vamos jogar fora e quanto a mim não vamos ser favoritos e não podemos escolher o piso. A equipa deles com o Federer é muito forte e sem ele continua a ser difícil mas talvez com mais hipóteses para vencer.
 
Quero também fazer um agradecimento especial à Federação que nos deu um apoio incansável 24h sobre 24h, espero que esta equipa se mantenha por muitos mais anos” – finaliza o tenista português.
 
Rodrigo Mensurado, vice-presidente da FPT, considera que quer o Rui quer o Gil tiveram 2 encontros fantásticos e que o o trabalho é deles e os parabéns vão para os jogadores.
 
No quinto e último encontro da eliminatória foi a vez de João Sousa entrar em acção diante de Martin Klizan com mais uma postura vencedora por desistência do adversário. No segundo set o resultado era de 6/- 4/1. 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de maio de 2019 – 20:05:56

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...