14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça Davis - Gil coloca Portugal na frente da eliminatória

Frederico Gil coloca Portugal na frente da eliminatória. Gil esteve sempre mais forte ao longo de todo o encontro batendo Lukas Lacko, 119.º da hierarquia mundial, pelos parciais de 6-2, 6-2 e 6-1.
 
Nos primeiros dois “sets”, Frederico Gil (84.º ATP) quebrou o serviço do eslovaco duas vez em cada partida.
 
No último “set”, Gil esteve a vencer por 5-0, não dando hipótese ao adversário no saque. Lacko ainda quebrou o serviço de Gil pela primeira e única vez, mas no derradeiro jogo, o número um português respondeu à altura e devolveu o "break", fazendo o 6-1 final.
 
Gil, no final da partida fez questão de partilhar esta conquista com todos os portugueses: A vitória é de todos e não só minha. É de Portugal. Estou muito contente pelo apoio e pela atmosfera à volta da Taça Davis. Está um espírito muito bom e é uma alegria jogar assim.” O “Central”, apesar de ser dia de trabalho tinha muitos adeptos do ténis na assistência quase enchendo as bancadas que fizeram questão de apoiar o jogador.
.
Quanto à sua prestação, o tenista luso considera ter feito um jogo muito bom: O meu melhor jogo de Taça Davis. Muito consistente e sólido, e consegui ser agressivo sempre que possível. Este é o caminho que tenho de fazer sempre. Levei a lição bem estudada sobre o adversário e estive muito concentrado.”
 
conhecia bem o Lacko. Tínhamos jogado uma vez em piso rápido e indoor que não é a minha melhor superfície. Acho que ele não gosta de jogar comigo. Ele gosta de atacar com a bola à cintura e eu sou oposto – fi-lo correr e tirei-lhe a bola da zona de conforto.”, concluindo a análise ao seu opositor. 

Periodicidade Diária

domingo, 15 de setembro de 2019 – 22:59:58

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...