13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ex-Campeão Pablo Carreño-Busta garante Wild Card para o Millenium Estoril Open

 

A duas semanas e meia da quinta edição do Millennium Estoril Open – organizado pela 3Love no Clube de Ténis do Estoril, de27 de Abril a 5 de Maio –, o diretor do torneio João Zilhão anunciou o segundo wild card para o quadro principal do maior evento tenístico português. Após o número dois nacional Pedro Sousa ter sido agraciado com o primeiro dos três convites disponíveis no passado dia 28 de março, o penúltimo wild card foi hoje atribuído ao espanhol Pablo Carreño-Busta.

 

 

“O Pablo Carreño-Busta sempre teve uma ligação muito próxima com a organização e com o próprio torneio, sendo o tenista com melhores resultados na ainda curta história do Millennium Estoril Open. Acho que todos aqueles que presenciaram o momento do seu triunfo em 2017 perceberam o quanto significou para ele a conquista do título no Clube de Ténis do Estoril, depois de ter atingido as meias-finais em 2015 e perdido numa equilibrada final em 2016”, recorda João Zilhão. “Devido a lesões recentes, tinha planificado uma temporada de terra batida diferente e não se inscreveu na data limite – mas repensou a sua programação e solicitou um wild card. Não podíamos ser insensíveis ao seu apelo. Ele sempre foi de uma entrega total e a sua qualidade é inquestionável”.

 

Numa mensagem enviada à organização, o tenista de Gijón refere que, “para mim, jogar no Millennium Estoril Open é sempre um prazer e sempre me senti acarinhado tanto pela organização como pelo público. Tem sido um torneio muito importante na minha carreira, foi em Portugal que consegui o meu primeiro título ATP em terra batida e sempre consegui bons resultados. Quero agradecer à organização pelo wild card e por me dar a oportunidade de jogar depois de ter estado lesionado durante mais de dois meses. Espero exibir-me de novo ao meu melhor nível e apreciar a beleza de Cascais e do Estoril”.

 

O MELHOR TENISTA NA HISTÓRIA DA COMPETIÇÃO

 

OMillennium Estoril Open tem sido um talismã paraPablo Carreño-Busta, que sempre apresentou resultados de qualidade noClube de Ténis do Estoril – tendo sido semifinalista na edição inaugural em 2015 e no ano passado, finalista em 2016 e campeão em 2017. O seu triunfo em 2017 catapultou-o mesmo para a melhor época de sempre, estreando-se um mês depois nos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam, em Roland Garros, e melhorando esse registo em setembro, com o acesso às meias-finais do US Open. Encerrou a temporada com passagem pelo top 10 e a participação na cimeira de encerramento de época que reuniu a fina-flor do circuito profissional masculino em Londres (Nitto ATP Finals).

 

As suas façanhas não se resumem aos singulares, tendo no seu currículo três títulos em seis finais ATP. Também na variante de pares já conquistou três títulos (um deles ao lado do campeoníssimo Rafael Nadal) e foi ainda cinco vezes finalista, com destaque para o US Open de 2016, ao lado de Guillermo Garcia-Lopez, e para oMasters 1000 deRoma, em 2018, comJoão Sousa, ajudando o vimaranense a estabelecer mais um feito histórico para o ténis português.

 

Este ano, começou a época com uma presença nos quartos-de-final de Auckland (teve match point para chegar às meias-finais) e no Open da Austrália sucumbiu num dramático duelo dos oitavos-de-final face a Kei Nishikori, no qual esteve a liderar por dois sets a zero e depois por 8/5 no match tie-break da quinta partida, antes de perder a concentração na sequência de uma polémica de arbitragem. Retomou o contacto com o circuito na gira sul-americana, mas desistiu na segunda ronda do torneio de Cordoba com problemas no ombro. O seu regresso ao circuito e à terra batida está previsto para o Rolex Monte Carlo Masters na próxima semana.

 

O Millennium Estoril Open decorrerá de 27 de Abril a 5 de Maio e os bilhetes estão à venda nos locais habituais. O dia 1 (sessão diurna), o sábado 4 e o domingo 5 já têm lotação esgotada!

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 12:10:10

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...