14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cascais NextGen Tour está de volta com prize money aumentado

 

Circuito de torneios ITF Futures

Quatro provas em Vilamoura, Lisboa, Porto e Carcavelos

Melhor português recebe um wild-card para o Millennium Estoril Open

 

A edição 2018 do Millennium Estoril Open começa a 28 de Abril mas, para os jovens jogadores que acalentam a esperança de participar no torneio, começa já a partir de 19 de Março, com o início do primeiro dos quatro torneios ITF Futures que integram o Cascais NextGen Tour. As provas, que terão lugar em Vilamoura, Lisboa, Porto e Carcavelos, oferecem um prize-money de 25 mil dólares cada – um aumento de 10 mil dólares face a 2017 – e mantém um atrativo suplementar: o melhor tenista português do circuito receberá um wild-card para o qualifying do Millennium Estoril Open.

 

O Cascais NextGen Tour é um circuito de impacto nacional e está integrado no Road to the Millennium Estoril Open, o único evento português do ATP World Tour, que decorrerá no Clube de Ténis do Estoril, entre 28 de Abril e 6 de Maio.

 

O tenista português que amealhar mais pontos para o ranking ATP no conjunto dos quatro torneios que compõem o Cascais NextGen Tour receberá um convite para o maior evento tenístico que se realiza em Portugal. Em caso de igualdade de pontos somados entre dois ou mais jogadores, o wild-card será dado ao jogador que estiver melhor classificado no ranking ATP, na segunda-feira dia 23 Abril (após a quarta e última etapa).

 

Este circuito permite aos jovens jogadores ganhar títulos e melhorar os seus rankings. E essa função, a de potenciar e promover o ténis jogado no nosso país e por portugueses, é um dos motivos que nos leva a ser, desde o seu arranque, o principal patrocinador do Cascais NextGen Tour. Com esta iniciativa promovemos o desporto, o profissionalismo, os portugueses, damos oportunidade para os jovens talentos se desenvolverem e, simultaneamente, proporcionamos um grande espetáculo de ténis num dos cenários mais bonitos do mundo: Cascais”, disse Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais.

 

Rui Machado, ex-jogador e atual diretor-técnico da Federação Portuguesa de Ténis, destacou o valor que estas quatro provas trazem ao calendário nacional. “O Cascais NextGen Tour foi um sucesso no ano passado não só porque aproxima o Millennium Estoril Open dos jogadores portugueses, mas também porque lhes dá a oportunidade de jogar quatro semanas antes do torneio para ganhar um wild-card. São quatro semanas em que podem competir no próprio país, poupar recursos e terem os treinadores mais perto, mas a motivação extra é o Millennium Estoril Open, torneio com o qual todos crescemos e em que todos os jovens querem participar”, frisou Rui Machado.

 

João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, acrescentou a importância dos apoios da Câmara Municipal de Cascais, Federação Portuguesa de Ténis e dos quatro clubes envolvidos: “Nós acreditamos que o valor do Millennium Estoril Open não se resume aos dias do torneio, mas também às ações de promoção do ténis nacional que pode potenciar. Nesse sentido, a organização fica extremamente contente de poder realizar o esforço de aumentar os prize-money e proporcionar aos melhores jogadores portugueses a obtenção de mais pontos para o ranking mundial e mais dinheiro para investirem nas carreiras e ainda a hipótese de lutar por um wild-card para a maior prova de ténis em Portugal. Uma nota muito especial para o facto de uma vez mais contarmos com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais, para além do sempre importante apoio da FPT, da Peugeot e da Mike Davis, que contribuem de forma decisiva para a realização destas quatro provas de alta competição.

 

O FUTURO PASSA POR AQUI

 

Os quatro torneios integram o circuito ITF Future. Cada uma das provas oferece um prize-money de 25 mil dólares (cerca de 20 mil euros ao câmbio atual). Nos três primeiros dias de competição, realizar-se-á a fase de qualificação, com um quadro de 48 jogadores. Os quatro apurados do qualifying irão integrar a grelha de 32 jogadores do quadro principal.

 

DATAS DOS TORNEIOS ITF FUTURES

 

19 a 25 de Março – Vilamoura Tennis Academy
26 de Março a 1 de Abril - Lisboa Racket Centre
9 a 15 de Abril - Clube Ténis Porto
16 a 22 de Abril - Carcavelos Ténis

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 16 de outubro de 2019 – 09:58:55

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...