13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Três jogadores do Top 20 no Millennium Estoril Open

Misto de certezas e promessas

Feliciano Lopez, nº12 ATP, encabeça lista

Lista de inscritos fecha no 76º ATP

A força das escolas espanhola e francesa

Kyrgios e Coric, os melhores da nova geração

 

Cumprido o fecho das inscrições, a organização do Millennium Estoril Open anuncia a lista oficial de participantes na primeira edição do único evento português inserido no calendário oficial do ATP World Tour.

 

Num quadro competitivo que terá 28 elementos, o elenco de 19 jogadores com entrada directa (ao qual se juntarão quatro qualifyers, três wild cards e eventualmente dois special exempts) inclui um trio de tenistas entre os 20 primeiros da hierarquia mundial e é caracterizado por uma mescla de consagrados veteranos e jovens promissores, com o número um nacional João Sousa a cotar-se entre os dez participantes melhor classificados na classificação desta semana. A lista é encabeçada pelo atacante espanhol Feliciano Lopez (12º do ranking), pelo sul-africano Kevin Anderson (17º) e pelo também espanhol Tommy Robredo (19º), seguidos de um trio do Top 30: o francês Richard Gasquet (25º), o espanhol Guillermo Garcia Lopez (26º) e o argentino Leonardo Mayer (27º).

 

O COMENTÁRIO DO DIRECTOR DO TORNEIO

 

Para a primeira edição do Millennium Estoril Open podemos desde já apresentar um naipe de competidores eclético e capaz de oferecer aos aficionados portugueses estilos atraentes e variados. Destaco também a possibilidade de podermos ver três bonitas esquerdas a uma mão entre os primeiros quatro cabeças de serie”, refere João Zilhão, director do torneio que se realiza de 25 de Abril a 3 de Maio no Clube de Ténis do Estoril. “Num elenco no qual se destacam em número as escolas espanhola e francesa, temos alguns jogadores famosos pela sua espectacularidade e outros pela sua combatividade, com o nosso João Sousa perto do lote dos cabeças-de-série. Feliciano Lopez e Gilles Muller apresentarão a qualidade do seu jogo de rede, os virtuosos Richard Gasquet e Jeremy Chardy encantar-nos-ão com o seu estilo marcante da escola francesa, Nick Kyrgios e Borna Coric mostrar-nos-ão quem será o melhor da próxima geração, o carismático Marcos Baghdatis está a relançar a sua carreira ao mais alto nível com o técnico português António Van Grichen. Teremos serviços-canhão e muitas esquerdas a uma mão para um belo fogo-de-artifício, mas a principal vedeta será... o próprio torneio: estamos a fazer tudo para que se torne numa experiência inolvidável para todos aqueles que se deslocarão ao Clube de Ténis do Estoril”.

 

No elenco destacam-se igualmente o sólido gigante sul-africano Kevin Anderson e dois argentinos com bons resultados na última edição do Portugal Open: Carlos Berlocq, que se sagrou campeão em 2014, e Leonardo Mayer, que recentemente ganhou o mais longo encontro de sempre na história da Taça Davis, 6h43, e que há um ano atingiu os quartos-de-final no Jamor.

 

JOÃO SOUSA PERTO DE SER CABEÇA-DE-SÉRIE

 

Na actual lista, João Sousa está três lugares fora de um posto entre os cabeças-de-série (que serão oito, com os quatro primeiros isentos da ronda inaugural). O lote de 19 entradas directas pode passar a 21 nas vésperas do torneio, já que os dois lugares reservados para os ‘special exempts’ – jogadores inscritos no qualifying do Millennium Estoril Open, mas que não o poderão jogar em virtude do apuramento para as meias-finais de um torneio ATP World Tour na semana anterior – raramente são utilizados.

 

NOMES E CLASSIFICAÇÃO

 

 1.    Feliciano Lopez, 12º (Espanha, 33 anos)

 2.     Kevin Anderson, 17º (África do Sul, 28 anos)

 3.    Tommy Robredo, 19º (Espanha, 32 anos)

 4.    Richard Gasquet, 25º (França, 28 anos)

 5.    Guillermo Garcia Lopez, 26º (Espanha, 31 anos)

 6.    Leonardo Mayer, 27º (Argentina, 27 anos)

 7.    Jeremy Chardy, 34º (França, 28 anos)

 8.     Gilles Muller, 36º (Luxemburgo, 31 anos)

 9.    Nick Kyrgios, 37º (Austrália, 19 anos)

10.          Adrian Mannarino, 38º (França, 26 anos)

11.          João Sousa, 52º (Portugal, 25 anos)

12.          Pablo Carreño-Busta, 55º (Espanha, 23 anos)

13.          Borna Coric, 60º (Croácia, 18 anos)

14.          Marcos Baghdatis, 61º (Chipre, 29 anos)

15.          Carlos Berlocq, 67º (Argentina, 32 anos)

16.          Albert Ramos Vinolas, 68º (Espanha, 27 anos)

17.          Marinko Matosevic, 74º (Austrália, 29 anos)

18.          Nicolas Almagro, 75º (Espanha, 29 anos)

19.          Ricardas Berankis, 76º (Lituânia, 24 anos)

Periodicidade Diária

segunda-feira, 15 de julho de 2019 – 23:56:08

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...