14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Sousa no quadro principal do Millennium Estoril Open

 

 

Número três português recebe segundo dos três convites

Anunciados mais recentes acertos na lista de entradas

ná não há bilhetes para Sábado, 6 de Maio, e Domingo, 7 de Maio

Várias outras sessões perto de esgotar

 

O segundo dia que antecede o arranque da terceira edição do Millennium Estoril Open – organizado pela 3LOVE entre os próximos dias 29 de Abril e7 de Maio no Clube de Ténis do Estoril – fica marcado pela atribuição de um wild card para o quadro principal a Pedro Sousa, atualmente o terceiro melhor tenista luso no ranking mundial atrás de João Sousa e Gastão Elias.

 

“Pedro Sousa é o terceiro representante português no ranking mundial e, com João Sousa e Gastão Elias presentes no quadro principal, é lógico que lhe seja atribuído um dos dois restantes wild cards que ainda tínhamos para distribuir”, refere João Zilhão, o diretor do torneio. “Todos no meio do ténis sabemos das qualidades tenísticas do Pedro, que ainda recentemente representou Portugal na Taça Davis e que tem, de há alguns anos a esta parte, mostrado regularidade com o acumular de títulos no escalão Future e algumas boas prestações no circuito Challenger. E esta semana já conseguiu o seu melhor resultado da temporada ao apurar-se para os quartos-de-final do Challenger de Francavilla”.

 

Filho do antigo jogador Manuel de Sousa, Pedro Sousa começou a gerar expectativas bem cedo: derrotou o número um mundial de juniores Donald Young a caminho dos quartos-de-final de Roland Garros sub-18 em 2006 e acabou essa a temporada como 14.º melhor júnior do mundo. E o ex-campeão nacional Bernardo Mota, que o chegou a treinar, chegou mesmo a referir ser Pedro Sousa «o maior talento puro da história do ténis nacional». Pena é que múltiplos problemas físicos ao longo da carreira tenham impedido uma progressão mais regular, sobretudo a partir do momento em que entrou no top 200 em 2014, regressando a essa elite em 2016 para conseguir a melhor classificação (186.º) em Outubro.

 

Para o público internacional e não só, deu-se sobretudo a conhecer na edição de 2011 do antigo evento do ATP World Tour jogado em Portugal, ultrapassando a fase de qualificação após uma recuperação épica diante do primeiro pré-designado Albert Ramos-Viñolas (recente finalista em Monte-Carlo e atual top 20) na última ronda do qualifying e surpreendendo pela sua desenvoltura diante do favorito Juan Martin del Potro na eliminatória inaugural do quadro principal (chegou a ter um break de avanço e ponto para 2-0 no terceiro set). Tem uma grande capacidade de aceleração de bola e vai jogar perante o seu público.

 

Na edição inaugural do Millennium Estoril Open, em 2015, perdeu na terceira ronda do qualifying e no ano passado sucumbiu na ronda inicial do quadro principal diante do argentino Leonardo Mayer.

 

FICHA BIOGRÁFICA DE PEDRO SOUSA

 

País: Portugal

Naturalidade: Lisboa (Portugal)

Residência: Lisboa (Portugal)

Idade: 28 anos (27/05/1988)

Físico: 1m78/70kg

Característica: destro (esquerda a duas mãos)

Ranking atual: 219 (melhor ranking: 186)

Prize-Money: 224,152 USD

 

ACERTOS NA LISTA DE ENTRADAS

 

Nos habituais acertos na lista de entradas diretas, há a registar as seguintes alterações relativamente ao elenco divulgado aquando do fecho das inscrições: no início desta semana foi referido que saíam Yoshihito Nishioka (Japão), Daniil Medvedev (Rússia) e Juan Monaco (Argentina) por lesão – entrando para os seus lugares, respetivamente, o ex-top 10 mundial Kevin Anderson (África do Sul), Evgeny Donskoy (Rússia) e Stéphane Robert (França); entretanto, Federico Delbonis (Argentina) e o próprio Stephane Robert também desistiram para serem substituídos pelo espanhol Guillermo Garcia Lopez e pelo japonês Yuichi Sugita.

 

Gastão Elias, que entretanto tinha recebido um convite para o quadro principal, não vai precisar dele – já que os acertos permitiram a sua entrada direta na melhor grelha do maior evento tenístico português. Com wild cards para David Ferrer e Pedro Sousa, resta um convite a ser atribuído para o quadro principal – e um para o qualifying, após João Domingues ter arrebatado o outro mediante a sua vitória na classificação lusa do NextGen Tour.

 

BILHETEIRA COM VENDAS A RITMO ACELERADO

 

Há já duas jornadas do torneio com lotação esgotada (o fim-de-semana decisivo: sábado das meias-finais e domingo das finais), sendo que nesta altura há várias outras sessões perto de registarem igualmente casa cheia.

 

A aquisição dos ingressos pode ser feita na Blue Ticket (www.blueticket.pt), bilheteira oficial do Millennium Estoril Open 2017, e nos restantes locais habituais.

 

foto: Millennium Estoril Open

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 19 de setembro de 2019 – 15:10:21

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...