18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

David Ferrer com wild card para o Millennium Estoril Open

 

Histórico do ténis espanhol tem 26 títulos no currículo

Anunciados mais recentes acertos na lista de entradas

Já não há bilhetes para Sábado, 6 de Maio, e Domingo, 7 de Maio

Várias outras sessões perto de esgotar

 

O quarto dia anterior ao arranque da terceira edição do Millennium Estoril Open – organizado pela 3LOVE entre os próximos dias 29 de Abril e7 de Maio, novamente no Clube de Ténis do Estoril – fica marcado pela atribuição de um wild card para o quadro principal a David Ferrer, o segundo melhor tenista espanhol da última década e detentor de 26 títulos numa carreira que o viu atingir o terceiro posto do ranking mundial.

 

David Ferrer é um histórico do ténis espanhol e um tenista que nos habituou a deixar tudo em campo. A sua combatividade é lendária e a sua qualidade também – ganhou 26 títulos em todas as diferentes superfícies da modalidade, chegou à final de Roland Garros e ganhou a Taça Davis ao serviço do seu país”, refere João Zilhão, diretor do torneio. “Não poderíamos ficar indiferentes ao seu apelo, sabendo que ele vai dar o seu máximo e tendo também em conta não só o numeroso público espanhol que habitualmente marca presença no torneio, mas também os aficionados que nos seguem através das transmissões internacionais via Eurosport e outros canais que levam o Millennium Estoril Open aos quatro cantos do Mundo. David Ferrer é uma referência do circuito profissional masculino, é um jogador muito respeitado pelos seus pares e será uma excelente adição ao elenco deste ano”.

 

O coriáceo espanhol estará de regresso ao nosso país pela primeira vez desde que jogou a final do Portugal Open em 2013 – perdendo então para Stan Wawrinka. Curiosamente, foi nesse anterior torneio jogado no Jamor, em 2002, que jogou o seu primeiro encontro num quadro principal do circuito ATP World Tour, perdendo então num intenso duelo com Marat Safin depois de ultrapassar o qualifying.“Estou muito contente por jogar no Estoril. Falaram-me muito bem deste novo torneio”, declarou David Ferrer.

 

Quinze anos depois, ‘Ferru’ regressa a um palco diferente e com um estatuto distinto: ganhou várias Taças Davis com a seleção espanhola, soma 26 títulos em todo o tipo de pisos (incluindo 11 em terra batida), jogou a final de Roland Garros (cedendo apenas para Rafael Nadal) e do Masters (ATP World Tour Finals), derrotou todos os melhores tenistas mundiais e é um líder de opinião entre os seus pares. Faz parte da sua lenda o facto de, na sua juventude, ter chegado a deixar o ténis para “trabalhar nas obras” e de o seu treinador o ter trancado numa arrecadação até ele ficar com vontade de treinar…

 

FICHA BIOGRÁFICA DE DAVID FERRER

 

País: Espanha

Naturalidade: Javea (Espanha)

Residência: Valencia (Espanha)

Idade: 35 anos (02/04/1982)

Físico: 1m75/73kg

Característica: destro (esquerda a duas mãos)

Ranking atual: 32 (melhor ranking: 3)

Prize-Money: 29.885.457 USD

 

ACERTOS NA LISTA DE ENTRADAS

 

Nos habituais acertos na lista de entradas diretas, há a registar as seguintes alterações relativamente ao elenco divulgado aquando do fecho das inscrições: saem Yoshihito Nishioka (Japão),Daniil Medvedev (Rússia) eJuan Monaco (Argentina) por lesão – entrando para os seus lugares, respetivamente, o ex-top 10 mundial Kevin Anderson (África do Sul, 74º na altura do fecho), Evgeny Donskoy (Rússia, 81º) e Stéphane Robert (França, 88º).

 

Gastão Elias, que entretanto já recebeu um convite para o quadro principal, será o próximo a entrar diretamente no quadro principal em caso de uma nova desistência – libertando assim o respetivo wild card para outro jogador, nacional ou estrangeiro.

 

BILHETEIRA COM VENDAS A RITMO ACELERADO

 

Há já duas jornadas do torneio com lotação esgotada (o fim-de-semana decisivo: sábado das meias-finais e domingo das finais), sendo que nesta altura há várias outras sessões perto de registarem igualmente casa cheia.

 

Atingimos a lotação máxima para o fim-de-semana decisivo do torneio”, afirma João Zilhão. “Já não há bilhetes para sábado dia 6 nem para domingo dia 7. As duas jornadas do qualifying, no fim-de-semana de 29 e 30 de Abril, também já estão muito perto de esgotar. E várias outras sessões também não andam longe disso”.

 

A aquisição dos ingressos pode ser feita na Blue Ticket (www.blueticket.pt), bilheteira oficial do Millennium Estoril Open 2017, e nos restantes locais habituais.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:12:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...