18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cascais NextGen Tour oferece wild-card para o Millennium Estoril Open

 

 

       Circuito de torneios ITF Futures

       Quatro provas em Lisboa, Porto, Cascais e Carcavelos

       Melhor português recebe um wild-card para o Millennium Estoril Open

 

A edição 2017 do Millennium Estoril Open vai começar a tomar forma já a partir do final de Março, com o início do primeiro dos quatro torneios ITF Futures que integram o Cascais NextGen Tour. As provas, que terão lugar em Lisboa, Porto, Cascais e Carcavelos, oferecem um prize-money de 15 mil dólares cada, mas têm um atractivo suplementar: o melhor tenista português nesse circuito receberá um wild-card para o Millennium Estoril Open.

 

O Cascais NextGen Tour é um circuito de impacto nacional e está integrado no Road to the Millennium Estoril Open, o único evento português do ATP World Tour, que decorrerá no Clube de Ténis do Estoril, entre 29 de Abril e 7 de Maio.

 

O tenista português que amealhar mais pontos para o ranking ATP no conjunto dos quatro torneios que compõem o Cascais NextGen Tour receberá um convite para o maior evento tenístico que se realiza em Portugal.

 

Em caso de igualdade de pontos somados entre dois ou mais jogadores, o wild-card será dado ao jogador que estiver melhor classificado no ranking ATP, na segunda-feira dia 24 Abril (após a 4ª e ultima etapa).

 

“A Câmara Municipal de Cascais é a patrocinadora principal do Cascais NextGen Tour 2017. Este é o único circuito de torneios Futures que atribui um wild-card para o Millennium Estoril Open e permite a jogadores mais novos ganhar títulos e melhorar os seus rankings, em Portugal. O melhor jogador português terá acesso direto ao qualifying do Millennium Estoril Open tendo assim acesso ao ATP World Tour. Não há melhor rampa de lançamento. Promovemos o desporto, o profissionalismo, os portugueses, oportunidades para os talentos mais novos se desenvolverem e proporcionamos um grande espetáculo de ténis num dos cenários mais bonitos do Mundo, Portugal”, disse Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais.

 

Também Rui Machado, ex-jogador e actual director-técnico da Federação Portuguesa de Ténis, destacou o valor que estas quatro provas trazem ao calendário nacional. “É importantíssimo aproximar o Millennium Estoril Open dos jogadores portugueses. Assim, têm a oportunidade de jogar quatro semanas antes do torneio para ganhar um wild-card. São quatro semanas importantes, em que podem competir no próprio país, poupar recursos e terem os treinadores mais perto, mas a motivação extra é o Millennium Estoril Open, torneio com o qual todos crescemos e em que todos os jovens querem participar. Espero que esta iniciativa também sirva para motivar mais promotores a organizar torneios em Portugal”, frisou Rui Machado.

 

João Zilhão, director do torneio, acrescentou a importância dos apoios da Câmara Municipal de Cascais, Federação Portuguesa de Ténis e dos quatro clubes envolvidos: “A organização do Millennium Estoril Open fica extremamente contente de poder proporcionar mais quatro semanas de alta competição aos melhores jogadores Portugueses, sempre importantes no seu crescimento enquanto tenista, e que assim terão hipótese de lutar por um wild-card e prepararem-se adequadamente e para a maior prova de ténis em Portugal. Uma nota muito especial para o facto de uma vez mais contarmos com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais, para além do sempre importante apoio da FPT e de todas as outras marcas que contribuem de forma decisiva para a realização destas quatro provas. Conseguimos também com este quatro Futures prolongar o Millennium Estoril Open no espaço e no tempo, dando-lhe esta amplitude geográfica em quatro excelentes clubes, ao longo de um mês.”

 

O FUTURO PASSA POR AQUI

 

Os quatro torneios integram o circuito ITF Future, o escalão mais baixo do circuito profissional. Cada uma das provas oferece um prize-money de 15 mil dólares (cerca de 14 mil euros ao câmbio actual) – o mínimo actualmente permitido. Nos três primeiros dias de competição, realizar-se-á a fase de qualificação, com um quadro de 48 jogadores. Os quatro apurados do qualifying irão integrar a grelha de 32 jogadores do quadro principal.

 

DATAS DOS TORNEIOS ITF FUTURES

 

25 Março a 2 Abril           Lisboa Racket Centre

1 Abril a 9 Abril                Quinta da Marinha Racket Club

8 Abril a 15 Abril              Clube Ténis Porto

14 Abril a 23 Abril           Carcavelos Ténis

 

BILHETES À VENDA

 

Osamantes do ténis poderão comprar o seu bilhete para a edição de 2017 do Millennium Estoril Open na Blueticket (www.blueticket.pt), bilheteira oficial do Millennium Estoril Open 2017 e nos locais habituais. Para os maiores fãs, foram ainda preparadas as variantes ‘Pack Torneio’ e‘Pack Finais’.

 

As crianças até aos 6 anos têm entrada gratuita no recinto (exceto no Estádio Millennium) desde que acompanhadas por um adulto; o recinto dispõe de um Kids’ Place, gratuito para crianças dos 3 aos 6 anos. A idade mínima para aceder ao Estádio Millennium (Court Central) é de 6 anos.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:21:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...