14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Millennium Estoril Open impressiona o ATP World Tour

 

João Zilhão (director do Millennium Estoril Open) e Linda Clark (vice-Presidente do ATP Tour Americas)

 

ATP reconhece o torneio português como caso de grande sucesso a nível mundial

Director do torneio apresentou as melhores práticas do evento português no ATP Tennis Americas Workshop na Florida

 

João Zilhão, director do Millennium Estoril Open, esteve no passado dia 20 (quinta-feira) em Delray Beach a convite do ATP para apresentar o evento português no ATP Tennis Americas Workshop, em reconhecimento do enorme sucesso e excelente organização angariados nas duas edições já realizadas.

 

O ATP ficou tão bem impressionado com as edições do Millennium Estoril Open de 2015 e 2016 que convidou a organização do evento português a partilhar as várias práticas de sucesso no encontro bianual que reúne representantes de todos os 17 eventos do ATP World Tour realizados na América do Sul e América do Norte – entre os quais, os Masters 1000 de Indian Wells, Miami, Cincinnati e Open do Canadá – com o objectivo de partilhar informações e experiências.

 

Fico particularmente orgulhoso com o reconhecimento que o ATP deu ao nosso Millennium Estoril Open e a toda excelente a equipa que o compõe, ao convidar-nos para apresentar o nosso caso de sucesso perante torneios com décadas de existência e comprovado prestígio, como são os Masters 1000 de Miami e Indian Wells, entre vários outros. O facto de considerarem o nosso evento como um exemplo de sucesso/benchmark deixa-nos muito satisfeitos e dá-nos uma motivação adicional para fazer ainda mais e melhor. Uma nota de enorme agradecimento a todos os fabulosos Sponsors que apostaram neste projecto desde o primeiro dia e muito em especial à Câmara Municipal de Cascais e ao Millennium bcp. Por último gostava de realçar o fantástico trabalho da nossa agência Fullsix, da sua CEO, Filipa Caldeira e toda a sua equipa, que nos ajudam desde o primeiro dia a montar esta fabulosa campanha de comunicação, marketing e promoção e que tanto sucesso tem alcançado”, frisou João Zilhão.

 

Entre os diversos factores que contribuíram para o sucesso do Millennium Estoril Open, o ATP ficou particularmente impressionado com a força e criatividade da campanha de marketing e promoção; a excelente activação e cross promotion dos sponsors (o apoio ao longo de todo o ano ao nº1 português João Sousa, bolas gigantes na rotunda do Estoril e a decoração de centenas de balcões por parte do Millennium bcp e de vários concessionários da Peugeot por todo país, um milhão de pacotes de açucar da Delta, com a foto dos principais jogadores presentes, selos do CTT com os jogadores, WiFi PT Empresas em todos os carros dos jogadores, etc); e a impressionante área de hospitality/sponsors directamente em cima do Court Central.

 

Mas também com a forma como a Câmara Municipal de Cascais se empenhou e se envolveu para requalificar a zona envolvente e o clube; com a adesão do público e crescimento de espectadores que esgotaram várias sessões em 2016; e com a excelente campanha de media e enorme cobertura a nível nacional e internacional.

 

Estamos muitos entusiasmados por o director do Millennium Estoril Open, João Zilhão, se ter juntado a nós para uma apresentação no ATP Tennis Americas Workshop. O nosso objectivo consiste em dar aos 17 eventos que se realizam nesta região o máximo possível de informação e partilha das melhores prácticas de gestão em eventos de desporto e espectáculos. A maior parte deles não tem a possibilidade de ver o excelente trabalho que se faz noutras partes do mundo, por isso, decidimos convidar um torneio europeu. João Zilhão e a sua equipa ergueram um evento espantoso no Estoril e vai ser óptimo para os nossos torneios aprender com os conhecimentos, experiência e sucesso do Millennium Estoril Open”, justificou Linda Clark, vice-Presidente do ATP Tour Americas.

 

Recorde-se que, em Novembro de 2015, o Millennium Estoril Open ganhou dois Prémios Eficácia de Ouro nas categorias de Campanha Institucional e Envolvimento de Comunidades. E, em Janeiro de 2016, recebeu o prémio ATP Award of Excellence na categoria de  Best Marketing & Promotion.

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 17 de novembro de 2019 – 03:17:12

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...