13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Koehler, Monteiro e Melo são Campeões Nacionais

 

 

Maria João Koehler e João Monteiro são os campeões nacionais absolutos de ténis 2016! Este sábado jogaram-se as finais de todas as variantes, encerrando o Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, que se realiza desde dia 18 de setembro na Beloura Tennis Academy. O Campeonato Nacional, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Ténis, está inserido na Semana do Ténis e do Padel e foi organizado pelo primeiro ano pela Prime Stadium. Termina este domingo com a final do Campeonato Nacional Absoluto de Padel / Taça Banco BIC.

 

Maria João Koehler conquistou esta manhã, frente a Rita Vilaça, o sexto título nacional absoluto em singulares e até bateu um recorde:“Consegui superar as vitórias do meu treinador João Cunha e Silva que tem cinco títulos nacionais”, começou por dizer Koehler que conquistou consecutivamente o título nacional entre os anos de 2009 e 2013. A “super campeã” impôs um 6-0 e 6-4 à também nortenha Vilaça e explicou como conseguiu: “Sou uma jogadora agressiva e com uma pancada forte. Entrei bem no jogo e a Rita não teve muitas soluções para contrariar as minhas investidas!”Completamente estafada, Rita Vilaça concordou com a adversária: “No início do encontro fui muito passiva nas respostas à Maria. Devido à semana intensa de ténis não consegui impor o meu jogo, mas a experiência da Maria fez com que ela me vencesse.”

 

Na final masculina de singulares, João Monteiro impôs-se ao finalista de 2015, Francisco Cabral, com um duplo 6-1. “Sempre ouvi dizer que as finais são para ganhar, não é para jogar bonito. Joguei simples e acertado! O Francisco tentou fazer muito com a bola no início e eu limitei-me a contra-atacar. A partir do momento em que passei para a frente do marcador ele já não conseguiu reagir.”, não hesitou em explicar. Para acrescentar:“O Francisco jogou bem, sou quase 5 anos mais velho, ele terá mais finais pela frente”, concluiu. Francisco Cabral tinha como objetivo ser campeão, disse-o desde o primeiro dia: “vim para ganhar, mas infelizmente não foi possível. O João jogou muito bem e eu não consegui ultrapassar o jogo dele.

 

Este sábado também se realizou a final do Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas/Taça Angelini Farmacêutica, na Beloura Tennis Academy, com a revalidação do título de campeão por Jean Paul Melo. Na final com Carlos Leitão, reeditando o encontro decisivo de 2015, Jean Paul Melo venceu com um duplo 6-4. “É muito importante para o ténis em cadeira de rodas realizarem-se eventos como este para que outras pessoas se juntem.” Começou por dizer Jean Paul, para depois explicar a vitória:“Foi um jogo muito renhido porque entrei nos dois sets a perder. Foi uma boa final, muito desafiante!”

 

Os courts de terra batida da Beloura foram ainda testemunhas de três duplas campeãs: Maria Palhoto e Felipe Cunha e Silva, em Pares Mistos, Francisca Jorge e Rita Vilaça, em Pares Femininos e Francisco Cabral e Tiago Cação em Pares Masculinos.

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2019 – 19:33:46

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...