14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto: “O meu objetivo é ser campeão nacional!”, Francisco Cabral

 

Aproxima-se a passos largos o final da edição 2016 do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, que se joga até 24 de setembrona terra batida da Beloura Tennis Academy “BY Pestana", em Sintra. Esta quarta-feira, 21 de setembro, ficaram a conhecer-se os oito finalistas que se vão defrontar nos quartos-de-final do Campeonato Nacional na variante de singulares masculinos.

 

 

“Tenho como objetivo ser campeão nacional!”, começou por dizer Francisco Cabral, o finalista de 2015, depois de vencer Tomás Soares por 6-3 6-0, para depois acrescentar: “Comecei o jogo um pouco nervoso, como é normal, mas depois fui-me encontrando e consegui dar a volta. Vamos ver como as coisas me saem nos quartos-de-final.” Cabral é o quarto favorito e vai medir forças com Gonçalo Falcão, que afastou o quinto pré-designado Miguel Semedo.

 

 

Avançam para os quartos-de-final o cabeça de série João Monteiro que vai jogar frente ao jovem Daniel Rodrigues.

 

Ao início da manhã Artur Completo carimbou o passaporte de acesso aos “quartos” ao afastar José Nunes pelos parciais de 6-4 6-4 e vai “lutar” com Gonçalo Pereira por um lugar nas meias-finais. Luis Faria, que entrou no campeonato com um “wild card”, afastou o segundo favorito Nuno Deus (6-2 1-6 6-3) e vai ter como adversário Guilherme Sérgio que venceu Bruno Pedrosa por 7-5 6-4.

 

Esta quinta-feira, 22 de setembro, realizam-se, às 11 horas, os sorteios dos quadros principais doCampeonato Nacional de Ténis de Cadeiras de Rodas/Taça Angelini Farmacêutica e também do Campeonato Nacional Absoluto de Padel / Taça Banco BIC. As duas competições estão integradas na Semana do Ténis & Padelque termina no próximo domingo na Beloura Tennis Academy “BY Pestana", em Sintra. O Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas/Taça Angelini Farmacêutica tem seis inscritos na prova, incluindo o campeão nacional em título Jean Paul Melo e o vice-campeão Carlos Leitão.

 

 

“Tenho muito orgulho de todos os Campeonatos Nacionais que venci!”

Rui Machado

 

 

Com os olhos postos na terra batida, o recém Diretor Técnico Nacional de Ténis, Rui Machado, diz sem hesitações: Não é estranho estar aqui com estas novas funções, tenho bem claro o trabalho que tenho para fazer e estou muito entusiasmado!”Faz parte das novas tarefas daquele que foi o Nº1 de Portugal ver o que se passa em todas as categorias do ténis: “quero estar presente nas competições onde estão atletas que a Federação acompanha e estar no Campeonato Nacional traz-me boas memórias. Tenho muito orgulho de todos os Campeonatos Nacionais que venci! Recordo-me do primeiro título em Évora e especialmente o que ganhei depois de vir de uma lesão.”, rematou Rui Machado.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de outubro de 2019 – 00:08:56

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...