13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Beloura Junior Open - Inédito: portugueses ganham em todas as frentes

 

Ténis de primeiro nível encerra BANC Beloura Junior Open 2016

 

Lúcia Quitério e Martim Leote Prata inscreveram esta sexta-feira, 16 de setembro, o nome no quadro de honra do BANC Beloura Junior Open ao vencerem as respetivas finais de singulares do único torneio internacional de nível 1, para sub 16, que se realiza em Portugal. Os derradeiros encontros, daquele que foi considerado em 2015 o melhor torneiro europeu deste escalão, aconteceram no court de terra batida João Lagos, na Beloura Tennis Academy “BY Pestana", em Sintra.

 

 

O primeiro encontro do dia começou às 11 horas e colocou frente-a-frente Lúcia Quitério e Reka Zadori. A portuguesa, que veio da fase de qualificações e que na primeira ronda afastou a cabeça de série do torneio Tamara Malesevic, não poderia ter começado melhor o duelo, venceu o primeiro set por 6-1. No segundo set a tenista portuguesa entrou bem, mas foi perdendo a concentração e acabou por ceder perdendo por 6-7, com 3 em tie break. “Tenho tudo na mão e estou a deixar escapar!”, ainda se ouviu a tenista da Benedita gritar de dentro de campo. No derradeiro set, Quitério acalmou-se e mostrou porque fez um percurso exemplar no torneio, acabando por ganhar por 6-1.

 

 

Para o ano já não posso participar neste torneio, por isso estou muito contente por ter vencido”, explicou Lúcia ainda ofegante das mais de 3 horas que esteve em campo. “Não quis que a minha família me viesse ver jogar porque fico muito nervosa, mas se calhar para a próxima deixo que eles venham!”, confessou visivelmente orgulhosa. A portuguesa alcançou no BANC Beloura Junior Open a primeira vitória num torneio internacional e de categoria 1.

 

 

O segundo duelo luso-húngaro do dia começou a jogar-se às 14h30 entre Daniel Khin e o Martim Leote Prata. Os dois tenistas apresentaram-se no court de terra batida da Beloura com um jogo muito consistente e até semelhante. O primeiro set terminou com vantagem para o campeão nacional Leote Prata (6-3). No segundo set Daniel Khin, o número 22 do ranking mundial, puxou dos galões, aumentou o nível e venceu por 6-4. Sempre muito concentrado, Leote Prata decidiu não ser tão agressivo no último set, jogar mais cauteloso e acabou por vencer por 6-4.

 

 

Entrei com Wild Card – convidado da organização –no torneio, vim jogar a final com o melhor do ranking e acabei por vencer! Estou mesmo muito contente!”, explicou Leote Prata, pela primeira vez presente numa final de um torneio de nível 1.

 

O BANC Beloura Junior Open 2016 ficou marcado por um total domínio dos portugueses. Para além dos triunfos em singulares, Martim Leote Prata venceu com Tomás Soares em pares masculinos. Carolina Cardoso e Maria Inês Fonte foram a dupla feminina vencedora do torneio.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 23 de maio de 2019 – 02:48:14

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...