13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BANC Beloura Junior Open - Domínio português nas finais de Pares

 

Duelos finais Luso-Húngaros esta sexta-feira

 

Esta quinta-feira viveram-se as primeiras grandes decisões do BANC Beloura Junior Open. As finais de pares femininos e masculinos ficaram marcadas pelo domínio português.

 

 

Numa final totalmente portuguesa, Carolina Cardoso e Maria Inês Fonte foram as finalistas vencedoras de pares femininos ao derrotar por 2-0 Rita Pinto e Rebeca Silva.

 

Carolina e Maria Inês tinham vencido a dupla Rita e Rebeca há uma semana no Parque Nascente Cup, no Porto, mas sabiam que as adversárias encontravam-se mais fortes no BANC Beloura Junior Open. Carolina Cardoso e Maria Inês Fonte não se intimidaram e começaram desde logo a ganhar, terminando o primeiro set com o parcial de 6-3. O nível de motivação continuava alto até que a meio do segundo set as dificuldades começaram a surgir e o resultado final ficou em 7-5.

 

 

O encontro só foi decidido em super tie-break, por 10-12, com a vitória a sorrir a Carolina Cardoso e Maria Inês Fonte. Carolina Cardoso sublinhou no final que a estratégia de jogo passou pela parte psicológica. “Sabíamos que para fazer a diferença era preciso cabeça e atitude. É muito bom conseguir um título num torneio deste nível.”

 

 

No duelo de pares masculinos deste torneio de nível 1 houve um embate luso-húngaro. A dupla portuguesa Martim Leote Prata e Tomás Soares bateu os húngaros Peter Makk e Peter Sallay.

 

Apesar de terem entrado muito bem no encontro, vencendo o primeiro set com o parcial 6-0, os portugueses não tiveram uma tarefa fácil no segundo set. Os húngaros nunca perderam a esperança e começaram a dar a volta ao marcador, terminando a vencer por 7-5.

 

 

A decisão foi guardada para o super tie-break, com o resultado final a fixar-se em 10-4 para os portugueses. Tomás Soares confessou no final que apesar de não terem jogado bem no segundo set, sabe sempre bem o triunfo. “Arranjámos sempre uma solução e conseguimos chegar à vitória no final. Viemos para cá com esse objetivo.

 

Além das finais de pares, o dia de competição no BANC Beloura Junior Open foi preenchido com as semifinais de singulares. Lúcia Quitério apurou-se para a final depois de bater a amiga Rita Pinto. Com o primeiro set a não correr como tinha planeado, Lúcia Quitério focou-se na estratégia de jogo e conseguiu, a partir daí, ser sempre superior a Rita Pinto, terminando com os parciais de 2-6, 6-3 e 6-3. Na final, Lúcia Quitério vai encontrar a húngara Reka Zadori, número dois do torneio, depois desta ter eliminado a moldava Mariami Akhalaia. Zadori entrou muito forte no jogo, não deu hipóteses à adversária e conseguiu terminar o primeiro set com o parcial 6-0. O segundo set foi apenas decidido em tie-break, com vantagem para Reka Zadori, por 7-5.

 

No lado masculino, o primeiro jogo do dia opôs dois húngaros, o número dois do torneiro Daniel Khin e Peter Makk. Com o primeiro set muito equilibrado, a vantagem foi para Peter Makk por 4-6. Daniel Khin não perdeu a esperança e mostrou porque é uma das grandes esperanças da modalidade a nível internacional. Foi sempre superior e fixou o resultou dos dois últimos sets com os parciais 6-4 e 6-3. Terminado o jogo, Daneil Khin confessava estar assustado por defrontar na final o português Martim Leote Prata, que venceu a outra semifinal de singulares masculinos, frente ao amigo Tomás Soares. Apesar de jogarem juntos a final de pares masculinos, estes dois jovens deixaram a amizade de lado e protagonizaram um verdadeiro espetáculo de ténis. No final do primeiro set com o parcial 7-6 era notório o equilíbrio de forças entre os dois jogadores. No segundo set, Martim Leote Prata foi mais forte e deu por terminada esta semifinal com o parcial 6-2.

 

Esta sexta-feira, dia 16 de setembro, acontecem os derradeiros jogos do BANC Beloura Junior Open. A Beloura Tennis Academy recebe a final de singulares femininos às 11h00 e às 12h30 está marcada a final de singulares masculinos.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 11:49:59

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...