13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BANC Beloura Junior Open 2016 - Portugueses a caminho da final

 

O entusiasmo aumenta no BANC Beloura Junior Open 2016 com os quartos-de-final já em linha de vista. Esta terça-feira, 13 de setembro, jogou-se a segunda e última ronda do Quadro Principal do único torneio internacional de nível 1, para o escalão Sub 16, que se realiza em Portugal.

 

Até à próxima sexta-feira, 16 de setembro, jovens rapazes e raparigas entre os 14 e os 16 anos perseguem o sonho da vitória na terra batida da Beloura Tennis Academy “BY Pestana", em Sintra.

 

Esta foi uma jornada de muito sucesso para os portugueses em competição, que nem a chuva que caiu durante a noite conseguiu arrefecer.

 

Dos 16 jovens tenistas que passaram aos quartos-de-final da vertente de singulares, 7 são portugueses: 5 rapazes e 2 raparigas!

 

 

Os atletas lusos mais bem classificados no ranking do torneio, Rebeca Silva e Tomás Soares, avançam na competição e fazem companhia ao “cabeça de série” Daniel Khin e Reka Zadori, a agora melhor classificada, ambos húngaros.

 

 

Destaque ainda para a portuguesa Lúcia Quitério que depois de vencer a cabeça de série Tamara Malesevic na primeira ronda, ultrapassou esta 3ª feira a ucraniana Elizabet Hamaliy.

 

Esta quarta-feira, dia 14 de setembro, começam a jogar-se às 10 horas, na Beloura Tennis Academy, os quartos-de-final de singulares e pares.

 

Um treino com Frederico Marques

“Sonhem Sempre!”

 

 

Frederico Marques, treinador de João Sousa, juntou-se esta terça-feira ao BANC Beloura Junior Open para orientar um grupo de nove jovens da Academia dos Champs, um projeto que desde 2009 contribui para a integração social de jovens através do ténis.

 

"A Academia dos Champs é um exemplo do que outras associações podem fazer através do desporto!”Começou por dizer Frederico Marques para deixar bem claro: “Gosto muito do meu trabalho com o João Sousa, mas sempre que posso treino também os mais novos... assim nunca me esqueço de quando era miúdo e sonhava participar em grandes torneios. Sonhem sempre, é o que lhes digo!

 

E foi o que ouviu Júlio Camará, um dos jovens que participou no treino desta manhã: “Gostei muito da aula, ainda mais por conhecer e jogar com o treinador do João Sousa. Fiquei contente e agradeço à Academia dos Champs, onde tenho aprendido a ser mais tolerantes, a ter paciência e, mesmo quando estamos a perder, a manter a cabeça erguida!

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de julho de 2019 – 05:45:09

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...