13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fernando Verdasco recebe wild card para o Millennium Estoril Open

 

A organização do Millennium Estoril Openanunciou nesta sexta-feira que o derradeiro convite disponível para o quadro principal de singulares é destinado a Fernando Verdasco.

 

O Fernando Verdasco tem mostrado estar a regressar ao seu melhor ténis e é sempre um nome muito popular entre o público, não só por apresentar credenciais de top 10 mas também pelo seu ténis espectacular, comentou João Zilhão, director do  único evento português inserido no calendário oficial do ATP World Tour– que este ano se realiza entre amanhã, 23 de Abril, e1 de Maio, novamente no Clube de Ténis do Estoril.

 

Fernando Verdasco é uma das grandes figuras do ténis espanhol da última década. O trajecto ascensional do madrileno, adepto confesso do Real Madrid e que em tempos chegou a ser catalogado de ‘Cristiano Ronaldo’do ténis em virtude das semelhanças quanto ao estilo adoptado, conheceu um salto decisivo entre 2008 e 2009. Aproveitando a ausência de Rafael Nadal da final da Taça Davis frente à Argentina, o esquerdino vestiu a pele de herói em Mar del Plata e deu o ponto da vitória à sua selecção. Dois meses depois, a 2 de Fevereiro de 2009, estreava-se no top 10 mundial – após um inesquecível Open da Austrália do qual apenas saiu derrotado numa épica meia-final frente a Rafael Nadal, concluída em cinco partidas e somente ao cabo de 5h14m. Posteriormente fixou o seu melhor ranking na 7ª posição em singulares e na 8ª em pares (ganhou um título da variante no Masters – ATP Finals de 2013, ao lado de David Marrero). Ocupa actualmente a 86ª posição na tabela individual e joga esta tarde os quartos-de-final no evento do ATP World Tour que se joga em Bucareste.

 

Este ano, destacou-se também ao derrotar Rafael Nadal em cinco sets no Open da Austrália. Com um ténis explosivo e musculado, assente num grande serviço e numa portentosa direita em topspin, o veterano espanhol de 32 anos conta com 6 títulos em 19 finaisde singulares no ATP World Toure com 7 troféus em 12 finaisde pares.

 

Em Portugal, Fernando Verdasco jogou no Jamor diante de Juan Martin del Potroa final da edição de 2011 do anterior torneio do ATP World Tour realizado em solo luso.

 

Para lá da carreira profissional dentro dos courts, Fernando Verdasco tem dado muito que falar fora deles. Primeiro com o namoro com Ana Ivanovic, hoje em dia pelo seu noivado com Ana Boyer (filha de Isabel Preysler),  mas também pelas sucessivas campanhas publicitárias – destacando-se a sessão em que se deixou fotografar completamente nu na revista Cosmopolitan para alertar para os diferentes tipos de cancro masculino ou a sua ligação à Calvin Klein como modelo oficial de roupa interior.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de maio de 2019 – 10:50:40

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...