Dois Top 100 no Qualifying do Millennium Estoril Open

 

A 3LOVE anunciou nesta quarta-feira a lista oficial de participantes no qualifying do Millennium Estoril Open – cuja segunda edição se realiza entre 23 de Abril e 1 de Maio, novamente no Clube de Ténis do Estoril.

 

A fase de qualificação decorre entre sábado e domingo (23 e 24 de Abril) e, segundo os novos regulamentos que entraram em vigor no início da presente temporada, o quadro do qualifying passa a comportar apenas 16 elementos – pelo que, três semanas antes, é divulgada a lista de 14 entradas directas (às quais se juntam dois wild cards que constituem prerrogativa da organização).

 

O elenco de 14 jogadores inclui dois elementos do top 100 mundial e fecha no posto 203. “É o qualifying de um torneio do ATP World Tour em Portugal mais forte de sempre e vale a pena ir até ao Clube de Ténis do Estoril para ver ténis de alto nível como aperitivo ideal para o quadro principal”, sublinha João Zilhão, director do torneio.

 

O destaque vai para o primeiro da lista, Horacio Zeballos – o argentino que já derrotou Rafael Nadal numa final em terra batida (Viña del Mar, 2013) e que recentemente bateu Juan Martin del Potro e Fernando Verdasco no Masters 1000 de Miami. Também é de realçar a presença de Albert Montañes, o espanhol que, surpreendentemente, ganhou no Jamor dois títulos no anterior evento do ATP World Tour jogado no nosso país (em 2009, após bater James Blake na final; em 2010, derrotando Roger Federer e Frederico Gil no fim-de-semana decisivo). Tal como Albert Montañes, também Stéphane Robert e Kenny de Schepper jogaram o quadro principal há um ano no Clube de Ténis do Estoril.

 

Merecedor de uma menção especial é Elias Ymer, o jovem sueco que – ao lado de Nick Kyrgios e Borna Coric, presentes no quadro principal – integra a chamada NextGen com as restantes promessas do ATP World Tour. Os veteranos Thiemo de Bakker e Edouard Roger-Vasselin apresentam credenciais de top 40.

 

NOMES E RANKING*

 

1.    Horacio Zeballos (Argentina), 90º

2.    Thomas Fabbiano (Itália), 98º

3.    Thiemo de Bakker (Holanda), 105º

4.    Stephane Robert (França), 120º

5.    Albert Montañes (Espanha), 123º

6.    Luca Vanni (Itália), 140º

7.    Elias Ymer (Suécia), 144º

8.    Kenny De Schepper (França), 146º

9.    Franko Skugor (Croácia), 151º

10.                     Andrea Arnaboldi (Itália), 166º

11.                     Edouard Roger-Vasselin (França), 172º

12.                     Marco Trungelliti (Argentina), 181º

13.                     Matteo Donati (Itália), 188º

14.                     Tristan Lamasine (França), 203º

 

*Ranking de 4 de Abril de 2016

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...