13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Millennium Estoril Open: A menos de um mês do início revelado o primeiro Wild Card para a segunda edição

 

A pouco mais de três semanas do arranque da segunda edição do Millennium Estoril Open, a 3LOVE– entidade organizadora do evento – organizou hoje uma conferência de imprensa no Hotel Cascais Miragemna qual deu a conhecer as mais recentes novidades alusivas ao maior evento tenístico realizado em solo luso. Em destaque, as presenças de Carlos Carreiras(presidente da Câmara Municipal de Cascais), Rui Teixeira(administrador executivo do Millennium bcp) e João Sousa(38º do ranking ATP, número um nacional)... com um convidado especial a surgir a meio da apresentação, Gastão Elias(121º ATP, número dois nacional).

 

O único torneio português inserido no calendário oficial do ATP World Tourrealiza-se este ano entre 23 de Abril e 1 de Maio, novamente no Clube de Ténis do Estoril, e apresenta um naipe de participantes “mais valioso do que o da primeira edição”, segundo o diretor do torneio João Zilhão. Num quadro competitivo de singulares que terá 28 elementos, o elenco é encabeçado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, actualmente nono da hierarquia mundial, e inclui outros três tenistas nos primeiros 30 – os também franceses Gilles Simon(19º) e Benoît Paire(22º) e o australiano Nick Kyrgios(26º). A lista oficial de entradas diretas foi divulgada no passado dia 15 de Março e aos 19 jogadores com entrada direta junta-se hoje Gastão Elias(mediante convite da organização; ficam assim por definir os restantes dois wild cards para o quadro principal, quatro qualifyerse eventualmente dois special exempts (e mais dois wild cards para o qualifying). O melhor tenista português de sempre, João Sousa, analisou os cabeças-de-cartaz da prova durante a apresentação e também falou do seu amigo e colega de seleção nacional Gastão Elias, que ‘inesperadamente’ surgiu na sala quando foi anunciado que receberia o primeiro wild card para o quadro principal.

 

COMENTÁRIO DO DIRECTOR DO TORNEIO

 

João Zilhão, director do torneio, justificou a escolha: “Nos últimos dois meses, o Gastãoprovou ao mundo do ténis que tem mais do que nível para se estrear no top 100 e que por duas vezes levou ao limite um tenista em grande forma e à beira do top 10 como Dominic Thiem. É também um jogador que gosta de atuar perante o público português e foi mesmo o único tenista nacional que conseguiu atingir dois quartos-de-final consecutivos num torneio do ATP World Tourem Portugal, como sucedeu em 2013 e 2014 no Jamor.

 

E acrescentou: “O Gastãojunta-se a um naipe eclético de jogadores dotados de estilos de jogo muito diversos e personalidades muito distintas capaz de oferecer um excelente espetáculo tenístico ao público nacional”, refere João Zilhão. “Temos o melhor tenista português de sempre, temos o único jogador do top 10 dos três torneios que partilham a semana no calendário do ATP World Tour, temos três destacados elementos da chamada NextGendo ténis masculino e temos também veteranos que já passaram pelo top 10. Temos, também, uma nova oportunidade de fazer ainda melhor do que em 2015 – e no ano passado conseguimos montar o torneio em tempo recorde e fomos premiados pela nossa qualidade com diversos prémios”. A saber: ‘Best Marketing & Promotion Event Award’do ATP World Tourem 2015; e dois prémios ‘Eficácia’(Comunicação Institucional e Envolvimento de Comunidades) atribuídos pelo Grupo Consultores e pela Associação Portuguesa de Anunciantesà 3LOVEjuntamente com a FullSix.

 

NOVAS PARCERIAS CONFIRMAM CONFIANÇA

 

O sucesso da edição inaugural e as provas dadas por uma organização nova mas composta maioritariamente por elementos com muita experiência refletem-se nas novas parcerias estabelecidas para 2016. Os dois principais esteios – o Millennium bcp, enquanto title sponsor, e a Câmara Municipal de Cascais, enquanto edilidade anfitriã – prolongaram a sua associação à prova e os palcos principais do torneio refletem isso mesmo (Court Central baptizado Estádio Millennium; o Grandstand passa a designar-se Court Cascais), enquanto a família de patrocinadores sai reforçada com a inclusão de prestigiosas marcas nacionais e internacionais como a Peugeot, Emirates, PT Empresase Placardque passam a integrar a categoria de Senior Sponsorse terão produtos especificamente pensados para o evento.

 

“Juntamente com o Millennium bcpe a Câmara Municipal de Cascaisdamos as boas vindas a novos parceiros de prestígio que contribuirão para que o torneio seja um sucesso ainda maior”, refere João Zilhão. “A Peugeotfoi eleita ‘Marca Automóvel do Ano’ pelo terceiro ano consecutivo e é a viatura oficial do ATP World Tour, fazendo precisamente no torneio a ante-estreia mundial de um novo modelo; irá assegurar o transporte oficial e a PT Empresasvai dotar as viaturas de sistema wi-fi para que os jogadores possam partilhar nas suas redes sociais mais facilmente a sua experiência em Portugal,para além de assegurar toda a infraestrutura tecnológica do evento e cobertura total wi-fi no recinto. A Emiratesterá no recinto as suas famosas hospedeiras ePLACARD, a mais recente aposta dos Jogos Santa Casa, associa-se pela primeira vez a um evento de ténis e disponibilizará apostas em todos os jogos disputados no torneio.”.

 

E acrescenta:“Temos perfeita consciência da enorme responsabilidade que recai sobre este nosso projecto, que passa por ser a grande festa do ténis português e com um papel determinante para a promoção da modalidade no nosso país e fundamental para a mobilização, motivação e angariação de praticantes. Para além disso, trata-se de um evento que assume o estatuto de embaixador de Portugalno mundo e que promove em especial a Costa do Estorile todo o charme desta bonita região de Cascais, como é intenção do presidente da municipalidade, Carlos Carreiras”.

 

NÚMEROS DE 2015

 

Com a RTPcomo Host Broadcaster e o Eurosportcomo parceiro privilegiado com difusão para 59 países europeus, o Millennium Estoril Opencontabilizou na sua edição inaugural 440 horas de transmissão televisiva para uma audiência potencial estimada em 772.282.146 espectadores nos cinco continentes e um gross sponsorship value de cerca de 111 milhões de euros. A comunicação online incluiu 357.537 páginas visualizadas e quase 3,4 milhões de impressões, sendo que os vídeos elaborados especificamente para o website tiveram 553.751 visualizações e um total de 11,756 horas de visualização.

 

ALTERAÇÕES NO RECINTO

 

A configuração do espaço dedicado ao torneio entre o Clube de Ténis do Estorile a Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril/Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estorilnão é muito diferente da apresentada em 2015 mas foi aprimorada com base na experiência recolhida em 2015. Um dos topos do campo principal do Clube de Ténis do Estorilteve de ser completamente reconstruído para uma maior facilidade de circulação e transmissão de imagens no Estádio Millennium. O novo lay-out torna-se mais acolhedor e contempla 3.500 espectadores.

 

O novo Court Cascaisfica este ano localizado onde normalmente estão os courts 7 e 8 do Clube de Ténis do Estorile sobe a sua lotação em mais do dobro (passa a receber 800 espectadores), apresentando significativas melhorias no que diz respeito à captação de imagens televisivas. O Players Loungepassa para uma infraestrutura definitiva e passa a ter contíguos dois courts de treino (em vez de um); importante é a mudança do court três para uma zona mais visível perto do centro nevrálgico da competição. Os courts cobertos acolhem o Fun Center(com clínicas de ténis para crianças e jovens) e também um corredor de exposição onde várias marcas associadas ao torneio mostrarão os seus produtos.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de julho de 2019 – 06:17:24

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...