13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lista de Inscritos no Millennium Estoril Open 2016

 

Jo-Wilfried Tsonga (9º) encabeça elenco

Único torneio da semana com um Top-10

Outros três jogadores que já ocuparam o Top 10

João Sousa provisoriamente entre os cabeças-de-série

Três rostos da nova geração do ATP World Tour

Grande variedade de estilos, talentos e personalidades

 

Cumprido o prazo limite para as inscrições, a organização do Millennium Estoril Open anunciou nesta terça-feira a lista oficial de participantes na segunda edição do único evento português inserido no calendário oficial do ATP World Tour – que este ano se realiza entre 23 de Abril e 1 de Maio, novamente no Clube de Ténis do Estoril.

 

Num quadro competitivo de singulares que terá 28 elementos, o elenco de 19 jogadores com entrada directa (ao qual se juntarão quatro qualifyers, três wild cards e eventualmente dois special exempts) apresenta uma lista encabeçada pelo top 10 francês Jo-Wilfried Tsonga, que ocupa actualmente a nona posição da hierarquia mundial, e inclui mais três nomes que integram a restrita lista de tenistas que já ocuparam um lugar entre os 10 melhores do mundo: o também francês Gilles Simon e os espanhóis Tommy Robredo e Nicolas Almagro.

 

Destaque ainda para três jogadores que integram a ‘NextGen’, a nova geração de tenistas nascidos depois de 1994 e que está a ser promovida pela ATP: o australiano Nick Kyrgios (finalista do Millennium Estoril Open em 2015), o croata Borna Coric (o mais jovem do Top 50) e o britânico Kyle Edmund (bicampeão júnior de pares no US Open de 2012 e Roland Garros de 2013, ao lado de Frederico Silva).

 

O COMENTÁRIO DO DIRECTOR DO TORNEIO

 

“Para a segunda edição do Millennium Estoril Open voltamos a oferecer ao público português e aos telespectadores em todo o mundo um naipe eclético de jogadores dotados de estilos de jogo muito diversos e personalidades muito distintas”, refereJoão Zilhão, director do torneio.“E, tendo em conta que temos dois outros fortíssimos eventos que decorrem na mesma semana, em Munique e Istambul, estamos contentes por apresentar este naipe de jogadores e orgulhosos de sermos o único a poder contar com um Top 10. Para além da real possibilidade de o melhor português de todos os tempos, João Sousa, poder ser cabeça-de-série, o público vai poder assistir a um duelo de gerações, com três elementos da chamada NextGen do ATP World Tour, Nick Kyrgios, Borna Coric e Kyle Edmund, e tenistas com palmarés consagrado e passagem pelo top 10, como Jo-Wilfried Tsonga, Gilles Simon, Tommy Robredo e Nicolas Almagro. A lista também é reveladora do peso das duas principais escolas europeias, com quatro representantes franceses e seis espanhóis. Mas, independentemente dos intérpretes, será sobretudo o torneio a grande estrela; a primeira edição, preparada em tempo recorde, foi muito elogiada e mesmo premiada pelo ATP World Tour; estão reunidos todos os condimentos para que a segunda seja ainda melhor”.

 

NOMES E RANKING*

 

Jo-Wilfried Tsonga (França), 9º

Gilles Simon (França), 19º

Benoit Paire (França), 22º

Nick Kyrgios (Austrália), 27º

João Sousa (Portugal), 37º

Guillermo Garcia-Lopez (Espanha), 38º

Tommy Robredo (Espanha), 41º

Gilles Muller (Luxemburgo), 45º

Leonardo Mayer (Argentina), 46º

Borna Coric (Croácia), 47º

Pablo Carreño-Busta (Espanha), 52º

Paolo Lorenzi (Itália), 54º

Iñigo Cervantes (Espanha), 59º

Nicolas Almagro (Espanha), 61º

Paul-Henri Mathieu (França), 62º

Daniel Muñoz de la Nava (Espanha), 69º

Kyle Edmund (Grã-Bretanha), 82º

Taro Daniel (Japão), 86º

Dmitri Tursunov (Rússia), 89º *ranking protegido

 

ALTERNATES

Daniel Gimeno-Traver (Espanha), 91º

Damir Dzumhur (Bósnia-Herzegovina), 93º

 

*Ranking de 14 de Março de 2016

 

 

BILHETES À VENDA

 

Os bilhetes para a segunda edição do Millennium Estoril Open podem ser adquiridos na Blue Ticket (www.blueticket.pt), bilheteira oficial do Millennium Estoril Open 2016, e nos restantes locais habituais.

 

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 27 de maio de 2019 – 13:31:27

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...