13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nick Kyrgios garantido no Millennium Estoril Open

 

 

A 3Love, entidade promotora do Millennium Estoril Open, divulgou nesta segunda-feira a primeira vedeta internacional a marcar presença na segunda edição do único evento nacional inserido no calendário do ATP World Tour. Trata-se do jovem australiano Nick Kyrgios, de 20 anos, que na edição inaugural tanto entusiasmou o público luso ao longo do seu trajecto até à final – cedendo apenas no derradeiro encontro para um Richard Gasquetem estado de graça. O tenista de Canberrajunta-se assim ao melhor jogador português de todos os tempos, João Sousa, na lista de participantes já confirmados para 2016.

 

À semelhança do que sucedeu em 2015, também este ano o primeiro nome internacional a ser divulgado é o de Nick Kyrgios, afirmou João Zilhão, director do torneio que terá lugar no Clube de Ténis do Estorilentre 23 de Abril e 1 de Maio. A cotação do Nick Kyrgios subiu muito desde que jogou a sua primeira final em torneios do ATP World Tour precisamente no nosso país, mas fizemos tudo para assegurar o seu regresso por vários motivos; é que ele não só é detentor de um dos estilos mais espectaculares do circuito como também se revelou incrivelmente popular entre os jovens portugueses e ainda se mostrou inexcedível nas várias ações de promoção da modalidade e do torneio durante a sua estadia no concelho de Cascais. E, pelos vistos, também gostou da festa de anos que organizámos para querer voltar a cumprir o seu aniversário connosco! Actualmente é o único tenista que aos 20 anos já bateu Roger Federer, Rafael Nadal e Andy Murray, sendo um fortíssimo candidato a integrar a elite do ténis mundial nos próximos anos.

 

O elogio de “uma semana verdadeiramente incrível”

 

Em 2015, Nick Kyrgioschegou ao Clube de Ténis do Estoril ainda teenager e sem qualquer presença em meias-finais de torneios do calendário profissional masculino ao mais alto nível. Saiu de Portugal com 20 anos cumpridos no dia 27 de Abril e uma estreia em finais de torneios do ATP World Tour que lhe deu a confiança necessária para derrotar Roger Federer poucos dias depois, na segunda ronda do Masters 1000 de Madrid.

 

As declarações do jovem australiano na sequência da sua segunda vinda ao Clube de Ténis do Estoril são condizentes com a importância que o Millennium Estoril Open teve na sua carreira: Mal posso esperar por regressar e competir novamente no Estoril! O ano passado foi muito especial para mim, já que cheguei à minha primeira final ATP e nunca esquecerei o tratamento espectacular que recebi do João Zilhão e da sua equipa na celebração do meu aniversário, foi uma semana verdadeiramente incrível que espero poder repetir este ano. A zona do Estoril e de Cascais é maravilhosa, com excelente gastronomia e tudo o mais para uma estadia inesquecível, mas se lhe juntarmos os fãs portugueses, que achei serem dos melhores do mundo, está reunida uma receita de sucesso. Estou ansioso por jogar o Millennium Estoril Open 2016 e espero ver-vos a todos lá!”.

 

Um tenista de características ímpares

 

Actual 41º da hierarquia mundial, Nick Kyrgios liderou a selecção do seu país ao triunfo na Hopman Cup no passado mês de janeiro (com um triunfo diante do número dois mundial Andy Murray pelo meio) antes de atingir a terceira ronda do Open da Austrália – cedendo apenas para o número seis mundial Tomas Berdych. O australiano é encarado como o líder da nova geração, tendo sido o primeiro de um lote de emergentes jovens tenistas a dar nas vistas com uma vitória significativa num grande torneio – ao derrotar o campeoníssimo Rafael Nadal a caminho dos quartos-de-final de Wimbledon em 2014, alinhando então 37 ases (nunca na sua carreira o espanhol havia sofrido tantos ases) e logrando um winner entre as pernas que entrou directamente para o naipe das melhores jogadas do ano (houve quem o elegesse ‘Greatest Tennis Shot of All Time’).

 

Nick Kyrgiosé dotado de um estilo ousado e explosivo – sendo apetrechado de um ténis atacante digno dos grandes campeões australianos do passado mas com um toque contemporâneo muito próprio, sobretudo assente num serviço-canhão e numa poderosa direita com regulares incursões à rede, sem esquecer as jogadas intuitivas  ‘inventadas’ por entre as pernas ou de costas para a rede. A elevada estatura (1m93), as origens multi-raciais/multi-culturais (mãe malaia, pai grego) e o seu visual de ídolo das matinées (corte de cabelo, equipamentos vistosos) também contribuem muito para a sua fama, a par de uma reputação algo controversa que faz dele um jogador polarizante no circuito profissional masculino.

 

Será seguramente, tal como o foi na edição inaugural, uma grande mais-valia para o Millennium Estoril Open.

 

 

Promoção ‘EARLY BIRD’ com preços especiais

 

Os bilhetes para a segunda edição do Millennium Estoril Openjá estão à venda e oferecem atractivos desconto de 30%para quem os adquirir na fase ‘EARLY BIRDS’, a decorrer até 29 de fevereiro.

 

A aquisição dos ingressos pode ser feita na Blue Ticket (www.blueticket.pt), bilheteira oficial do Millennium Estoril Open 2016, e nos restantes locais habituais.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2019 – 09:36:26

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...