BANC Beloura Junior Open - Triunfo Português no Feminino

 

A portuguesa Francisca Jorge foi a vencedora em singulares do BANC Beloura Junior Open, o único torneio nível 1 em Portugal, para o escalão Sub 16.

 

No singular masculino foi o húngaro Fabian Marozsan o mais forte.

 

Os derradeiros encontros aconteceram este domingo, 20 de setembro, no court de terra batida João Lagos, na Beloura Tennis Academy, em Sintra.

 

O primeiro encontro do dia começou às 15h e colocou frente-a-frente Francisca Jorge e Daria Frayman.

 

No primeiro set, a tenista russa venceu os três jogos iniciais (3-0). A portuguesa não se deixou abater e conseguiu diminuir a vantagem da adversária nos dois jogos seguintes (3-2). Depois de igualarem aos 4-4, a tenista do Clube de Ténis de Guimarães impôs-se à adversária e venceu o primeiro set pelo parcial de 6-4.  Francisca Jorge partiu para o segundo set em vantagem.

 

 

A tenista portuguesa venceu o primeiro jogo, mas perdeu os três seguintes (1-3). Daria Frayman também não conseguiu segurar a vantagem e deixou-se apanhar por Francisca. O duelo entre “Portugal e Rússia” continuou renhido. Estiveram empatadas 4-4, 5-5 e 6-6. Francisca Jorge saiu-se melhor no tie-break, venceu o encontro pelo parcial de 7-6(5) e arrecadou o troféu de melhor tenista no BANC Beloura Junior Open 2015. 

 

 

Francisca Jorge, que em 2014 ficou pelas semifinais, reconheceu que este ano evoluiu. “Este ano apresentei um ténis com mais qualidade . Acho que já merecia esta vitória”.

 

O segundo encontro do dia jogou-se às 17h40 entre o búlgaro Leonid Sheyngezikht e o húngaro Fabian Marozsan.

 

 

O tenista húngaro teve um bom começo ao vencer o primeiro set pelo parcial de 6-3.

 

O segundo set foi mais renhido e Leonid Sheyngezikht, depois de estar a perder 3-0, foi ganhando jogos até igualar 4-4. Esta recuperação devolveu-lhe o ânimo e a crença na vitória. Fabian “baixou” a guarda e Leonid Sheyngezikht fechou o segundo set a seu favor, com o parcial de 6-4. O encontro entre os tenistas búlgaro e húngaro decidiu-se num terceiro set que levou ambos ao limite das suas capacidades técnicas e físicas.

 

 

Com um parcial de 7-6(5), Fabian Marozsan venceu a final de singulares do BANC Beloura Junior Open 2015.  Marozsan mostrou-se satisfeito por ser o melhor entre tantos jogadores. “Adorei estar neste torneio, o nível de jogo era muito bom. Fiquei feliz por vencer”.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...