13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BANC Beloura Junior Open - Rumo à final

 

Aconteceram esta sexta-feira, 18 de setembro, no  BANC Beloura Junior Open as meias finais de pares femininos. O único torneio internacional de nível 1 do país, para o escalão Sub 16, aproxima-se a passos largos do final.

 

O primeiro encontro do dia colocou frente-a-frente uma dupla russa e outra portuguesa. Francisca Jorge e Marta Oliveira defrontaram Daria Lukyanova e Daria Frayman.

 

 

No primeiro set as portuguesas dominaram os cinco primeiros jogos, com boas respostas à rede e ao fundo.

 

As tenistas russas não se deram por vencidas, conseguiram recuperar, mas não a tempo de vencer. A dupla portuguesa fechou o primeiro set com o parcial de 6-4.  O segundo set começou bem novamente para Francisca Jorge e Marta Oliveira, mas a dupla russa respondeu à altura e igualou o resultado (3-3). As tenistas lusas recuperaram as “rédeas” do jogo e conseguiram impor-se. Com uma resposta “agressiva” na rede e controlada no fundo do campo, Marta Oliveira e Francisca Jorge, que jogam juntas há dois meses, garantiram um lugar na final de pares femininos.

 

 

Na parte da tarde, foi a vez das duplas Ana Makatsaria (GEO)/Ekaterina Ovcharenko (RUS) e Ekaterina Makarova/Anastacia Tikhonova (RUS)medirem forças. O encontro começou bem para a dupla russa que venceu o primeiro set pelo parcial de 6-3. No início do segundo set, Ana Makatsaria (GEO) e Ekaterina Ovcharenko (RUS) mostraram algum desânimo, mas a vitória no segundo jogo devolveu-lhes a confiança. Fecharam o segundo set com uma vitória pelo parcial de 6-4. Este duelo no feminino terminou em super tie-break. Ana Makatsaria (GEO)/Ekaterina Ovcharenko (RUS), que aqui jogaram apenas pela segunda vez como parceiras, venceram no super tie-break por 10-7.

 

Este fim de semana acontecem as últimas decisões do BANC Beloura Junior Open. No sábado, dia 19 de setembro, jogam-se as meias finais de singulares e os derradeiros encontros de pares. No domingo, realizam-se as finais de singulares.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de maio de 2019 – 10:51:10

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...