13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BANC Beloura Junior Open 2015 - Grandes decisões

 

Concluíram-se esta quinta-feira, 17 de setembro, no BANC Beloura Junior Open 2015 os quartos-de-final de singulares e pares e jogou-se ainda a meia-final de pares masculinos. São dias de grandes decisões no único torneio internacional de nível 1, para o escalão Sub 16, que se realiza em Portugal até ao próximo domingo, 20 de setembro, na Beloura Tennis Academy, em Sintra.

 

A russa Daria Lukyanova (14 anos), cabeça de série feminina, apresentou-se mais forte que a lisboeta Marta Oliveira (16 anos). No primeiro set chegaram a estar empatadas (4-4), mas os dois últimos jogos foram para a russa que ganhou pelo parcial de 6-4. O segundo set foi “dominado” inicialmente por Daria Lukyanova (3-0), mas a tenista portuguesa recuperou e conseguiu igualar o resultado (5-5).

 

 

Lukyanova acabou por conseguir a vitória no segundo set pelo parcial 7-6 com 4 no tie break e admitiu a dureza da jornada matinal: “a minha adversária estava muito forte e foi difícil contrariar-lhe o jogo. Mas estou a caminho do meu objetivo que é vencer o torneio!

 

Entre as raparigas, referência para a passagem de outra russa às meias-finais: Daria Frayman. E no lote dos rapazes, o húngaro Fabian Marozsan, segundo melhor no ranking, também avança no torneio.

 

 

Daniel Rodrigues, o português mais bem cotado no torneio, discutiu os quartos-de-final com um amigo e parceiro de pares, Tomás Soares. O primeiro set foi desequilibrado, sendo ganho por Daniel Rodrigues pelo parcial de 6-0. No segundo set o adversário causou algumas dificuldades, mas o madeirense jogador da Beloura Tennis Academy conseguiu vencer pelo parcial de 6-2.

 

 

Entre os portugueses, destaque ainda para Martim Leote Prata que ultrapassou o conterrâneo Hugo Maia e segue para as meias-finais.

 

Esta quinta-feira realizou-se ainda a única meia final masculina de pares com a vitória da dupla Tomás Almeida/Afonso Vaz Viana. Os espanhóis Gonzalo Garcia-Nieto/Nil Giraldez tiveram entrada direta na final depois da desistência dos italianos Riccardo Di Nocera/Filippo Speziali por doença deste último.

 

Esta sexta-feira, dia 18 de setembro, jogam-se as meias finais de pares femininos.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 20 de maio de 2019 – 12:25:51

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...