13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BANC Beloura Junior Open - Quartos de Final a todo o gás num Torneio exemplar

 

Jogaram-se esta quarta-feira, 16 de setembro, os primeiros encontros dos quartos-de-final do BANC Beloura Junior Open, o único torneio internacional de nível 1, para o escalão Sub 16, que se realiza em Portugal até ao próximo domingo,20 de setembro. Desenrolaram-se três encontros de singulares e cinco de pares, todos em dois dos quatro courts de terra batida cobertos disponibilizados para o torneio pela Beloura Tennis Academy.

 

 

Francisca Jorge é a primeira semifinalista portuguesa do BANC Beloura Junior Open. “Bateu-se” com uma espanhola de 13 anos que lhe trocou as contas no segundo set. “Comecei bem, mas fui-me abaixo no segundo set. Para ganhar temos de estar bem fisicamente, mas também mentalmente. Já tive algumas vitórias importantes este ano, mas há momentos em que duvidamos se fomos feitos para o ténis.” A humilde campeã nacional de Sub 16 alcançou as meias-finais depois de um terceiro set decisivo discutido no sistema tie-break: 6-1 1-67-6(2). O dia correu de feição para a atleta vimaranense que garantiu igualmente um lugar nas meias-finais de pares ao lado de Marta Oliveira.

 

 

Gonazalo Ferreira e Hugo Maia foram a primeira dupla masculina portuguesa  a avançar para as semi-finais.

 

Ekaterina Makarova, a segunda melhor cotada no BANC Beloura Junior Open, e Leonid Sheyngezikht, o cabeça de série masculino torneio, são os outros dois semifinalistas em singulares.

 

 

O búlgaro Leonid Sheyngezikht defrontou-se com o português Afonso Vaz Viana e apesar de ter sido melhor nos dois sets do encontro, o português nunca lhe deu muita margem: 7-6(3) 7-5 foi o resultado final.

 

Esta quinta-feira, dia 17 de setembro, a Beloura Tennis Academy recebe, a partir das 11 horas, os últimos embates dos quartos-de-final. Na sexta feira realizam-se as meias-finais de pares. O fim de semana será preenchido com as finais de pares e meias-finais de singulares no sábado e finais de singulares no domingo.

 

Um torneio exemplar

 

A participação massiva de jogadores estrangeiros ao BANC Beloura Junior Open justifica a presença de muitos treinadores de outras nacionalidades. “Na Hungria o ténis é muito popular e é fortemente apoiado pelo estado”, começa por referir Istvan Gulyas. “Mas não temos nenhum torneio de nível 1, como o vosso. São um exemplo que eu gostava de repetir no meu país.”, desabafa o treinador de Fabian Morozsan.

 

À semelhança do húngaro, Albert Angulo está pela primeira vez no Beloura Junior Open e não poupa elogios ao único torneio de nível 1 para Sub 16 realizado em Portugal: “é excecional! As condições técnicas são muito boas e isso atrai jogadores muito bons tornando o torneio duplamente interessante!”, conclui o treinador de Cristina Bakhtina.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 20 de maio de 2019 – 13:42:24

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...